Polícia

Traficante é preso em pousada no centro de Matriz de Camaragibe

&nbsp; Com a dupla foram encontrados dois rev&oacute;lveres calibre 38&nbsp;<br />

29/07/2012 17h05
Traficante é preso em pousada no centro de Matriz de Camaragibe
Por Roberto Ventura 

Policiais militares da 6ª CIA de Matriz de Camaragibe, sob o comando do tenente Derlei Barros e com o apoio do Pelotão de Operações Especiais – PELOPES - de Maragogi, prenderam na madrugada deste domingo, na pousada Lilo´s, periferia da cidade, Jonathan dos Santos Barbosa, 23, capoteiro, residente à rua comendador Firmo Lopes, 347, bairro do Farol e Elias Inácio dos Santos Júnior, 30, garçom, residente na grota do Rafael, no Jacintinho, em Maceió. Ambos foram presos por porte ilegal de arma. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38.

Os dois homens estavam dormindo na pousada quando foram surpreendidos pelos policiais, os quais não reagiram à prisão. “Havíamos recebido um telefonema anônimo dando conta de que dois elementos em atitude suspeita haviam entrado na pousada Lilo’s. De imediato fomos até o local cercamos o estabelecimento comercial e demos voz de prisão aos mesmos.

Estávamos a procura deste elemento conhecido como “mancha”, ele tem um rosário de crimes e comanda o tráfico na região e é de alta periculosidade”, afirmou o tenente Derlei.

Conduzidos até a Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe, onde foram autuados em flagrante delito pelo delegado plantonista Edinaldo Marques da Silva, titular de Maragogi. Segundo o delegado, Jonathan dos Santos tem passagem pela polícia e provavelmente estava planejando junto com o comparsa cometer algum delito. “Com toda minha experiência de polícia jamais iria acreditar na versão desses dois marginais.

"É evidente que eles estavam arquitetando cometer algum delito ou mesmo comercializar drogas na cidade, haja vista que, segundo informações chegadas ao meu conhecimento, o Jonathan comanda parte do tráfico nesta região. Estou autuando –os em flagrante delito e eles ficarão a disposição da Justiça e serão investigados pelo delegado regional Dr. Jorge Barbosa”, afirmou o delegado.

Ao ser interrogado, Elias Inácio disse que foi convidado por Jonathan para ir até Matriz, porque ele – Jonathan - temia ser assassinado. “Fui convidado pelo “mancha” para fazer a segurança dele já que ele tem vários inimigos nessa cidade, então comprei um revólver na feira do rato em Maceió e estava esperando chegar segunda-feira para ele ir ao fórum assinar um documento e depois a gente ir embora” disse.

“Tem muitas pessoas aqui nessa cidade que querem me matar porque atirei em um homem que queria me assassinar, por isso, trouxe meu amigo porque temia pela minha vida. Tenho uma condenação na Justiça sobre esta tentativa e por isso estou na condicional. Sou viciado em maconha”, desabafou Jonathan dos Santos.

A equipe do delegado regional Jorge Barbosa dará prosseguimento às investigações em relação aos verdadeiros motivos dos dois elementos estarem armados na pousada.