Educação

Novo edital do vestibular da Uneal será publicado na quinta-feira (11)

Inscrições seguem até o mês de novembro 

09/10/2012 16h04
Novo edital do vestibular da Uneal será publicado na quinta-feira (11)
Divulgação
Da Redação

O edital do novo vestibular da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) será publicado no Diário Oficial do Estado na próxima quinta-feira (11). A informação foi confirmada pelo reitor da instituição, Jairo Campos.

O período de inscrição para o certame será de 22 de outubro a 01 de novembro e o pagamento dos boletos poderá ser feito até o dia 09 do próximo mês. O valor da inscrição permanece de R$ 76,00. 

As provas serão realizadas nos dias 13 e 14 de janeiro de 2013, já os cartões de inscrição serão entregues a partir do dia 7 do mesmo mês.

Os candidatos que pagaram o boleto referente ao vestibular que foi anulado, só precisam fazer a inscrição para o novo concurso sem precisar pagar uma nova taxa. 

Entenda o caso

No último dia 27 de julho, o Ministério Público de Contas (MPC) havia pedido a suspensão do certame após denúncia feita pela Master Consultoria contra a empresa contratada para as provas, a MS Concursos. Segundo o MPC, a contratação da empresa foi feita mediante pregão pelo menor preço, ou seja, para uma prova de vestibular, deveria haver avaliação da capacitação técnica da MS Concursos.

O MPC informou que o concurso é de alta complexidade, já o TCE informou considerar vedada a forma com que a empresa MS Concursos foi contratada – por meio de pregão.

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Otávio Lessa - relator do processo -, acolheu a representação do MPC que pede a suspensão do certame até o julgamento definitivo. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no último dia 06 de agosto.

Após a anulação do certame, o reitor da Uneal, Jairo Campos, participou de uma audiência com membros do MPC, em agosto encaminhou ofício informando que a instituição contrataria uma nova empresa realizar o vestibular, dessa vez seguindo a jurisprudência do TCE/AL.

A Universidade contratou a Fundepes para ser responsável pelo concurso. Porém, a empresa foi contratada com a dispensa de licitação, já que se trata de uma situação de caráter de emergência.





Tags: