Alagoas

Candidato a presidência da OAB discute propostas em Arapiraca

Marcelo Brabo conversou com mais de 60 advogados 

11/10/2012 10h10
Candidato a presidência da OAB discute propostas em Arapiraca
Divulgação
Da redação, com assessoria

O candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil pela chapa Mais OAB, Marcelo Brabo, esteve nesta quarta-feira (10), em Arapiraca para discutir projetos dos advogados da região. Brabo e integrantes do movimento OAB que Queremos se reuniram com mais de 60 profissionais para apresentar e ouvir propostas voltadas à subseção.

A primeira visita, pela manhã, em Arapiraca, foi à Justiça do Trabalho, passando na sequência no Fórum da cidade. Em seguida à Procuradoria do Município, onde se encontrou com o Procurador Geral, José Soares e os Procuradores e Advogados que compõem o orgão. O candidato também esteve na defensoria pública e em escritórios privados.

Marcelo Brabo aproveitou a reunião com os advogados em Arapiraca para discutir projetos que venham a atender os anseios da categoria que atua na região. “Devemos intensificar as ações de interiorização da Ordem. A nossa subseção de Arapiraca deve oferecer mais presteza ao advogado. É por isto que sugerimos a criação do Conselho da Subseção que será um instrumento de aperfeiçoamento das políticas corporativas”, afirmou.

Outra proposta que foi discutida refere-se à adoção do trailer itinerante que oferecerá serviços de interiorização da Ordem nas cidades alagoanas. Com o veículo, adotado com êxito em outras seccionais, as atividades das comissões, da Escola Superior de Advocacia (ESA) e capacitações contemplariam também as cidades do interior. “Com isso, nós vamos fortalecer o advogado e consequentemente à Ordem. Nosso projeto sabe que a OAB precisa se voltar mais para o interior”, finalizou.

O advogado criminal e procurador municipal, Eduardo Bianchi, aproveitou para parabenizar o encontro e reforçar a necessidade da OAB buscar ações de interiorização. “Precisamos ter a Ordem mais próxima, ética e preocupada com o advogado. Marcelo é esta alternativa para a entidade”, afirmou.