Alagoas

Bueiro que causou acidente de policial teve tampa roubada poucas horas antes

Estado de saúde do militar é considerado grave

17/01/2013 16h04
Bueiro que causou acidente de policial teve tampa roubada poucas horas antes
Da Redação

O bueiro que causou o acidente do policial Fábio Lins Paes, de 32 anos, vinculado a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), na noite da última quarta-feira (16), durante uma perseguição policial na Rua Projetada, no bairro Zélia Barbosa Rocha, em Arapiraca, teve a tampa roubada poucas horas antes do ocorrido. A informação é do secretário de Viação e Obras, Moyses Montenegro.

De acordo com o secretário, ele foi informado hoje acerca do roubo da tampa de ferro, ilícito comum, segundo ele, em todo o país. “Ela foi roubada poucas horas antes do acidente que feriu o policial. Geralmente, as tampas são levadas para serem vendidas no mercado negro”, destacou Montenegro.

Em Arapiraca, apenas em 2012, mais de três mil tampas foram roubadas. Para coibir a ação, Moyses Montenegro afirmou que os mais de dez mil pontos serão substituídos na cidade. Ele ressaltou que no lugar das tampas de ferro serão colocadas outras de outro material, provavelmente, de concreto. “A população ajuda colocando objetos para sinalizar que o bueiro está destampado, mas a Prefeitura sempre está em cima”, acrescentou o secretário.

Relembre o caso

Uma perseguição realizada por policiais do Serviço Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam), por pouco não acaba em tragédia durante a noite da última quarta-feira (16), na Rua Projetada, no bairro Zélia Barbosa Rocha. Um dos policiais acabou sofrendo um acidente e precisou ser socorrido para a Unidade de Emergência do Agreste.

A guarnição realizava rondas próximo ao Lago da Perucaba, por volta das 20h, quando os policiais viram dois jovens em uma motocicleta em alta velocidade. Os agentes tentaram abordar os motociclistas, mas eles tentaram fugir. Para tentar contê-los, foi iniciada uma perseguição.

Durante o percurso, um dos policiais, Fábio Lins Paes, de 32 anos, acabou sofrendo um acidente e foi necessário acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para socorrer o militar até a UE.

Os dois jovens foram encontrados e identificados como M.D.C. S, 16 anos e Clebison Fernando Rocha Nunes, 20 anos, Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), foi confeccionado em desfavor dos autores e o veículo foi apreendido.

Nesta quinta-feira (17), a assessoria da Unidade de Emergência informou que o estado de saúde do policial é considerado grave e que ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e ainda não há informações se vai precisar ou não passar por cirurgia.