Alagoas

Estrela de Alagoas: quatro acusados de desvio de verba pública estão presos

Esquema teria desviado cerca de R$ 1 milhão 

Por Da redação, com assessoria 25/01/2013 09h09
Estrela de Alagoas: quatro acusados de desvio de verba pública estão presos
Divulgação
Quatro pessoas foram presas pela Polícia Civil acusadas de envolvimento no suposto esquema que teria desviado cerca de R$ 1 milhão em recursos da Prefeitura de Estrela de Alagoas.

Três ex-secretários municipais se apresentaram na noite da última quinta-feira (24) na sede da Delegacia Geral, no bairro de Jacarecica: Washington Laurentino dos Santos, ex-gestor da Secretaria de Administração e Finanças de Estrela de Alagoas; Marcos André Barbosa, ex-titular da Secretaria Municipal de Saúde; e Djalma Lira de Jesus, que comandou a pasta de Urbanismo, Serviços Públicos e Meio Ambiente.

Os acusados se apresentaram à delegada Ana Luíza Nogueira, coordenadora da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e, em seguida foram levados para a Casa de Custódia da PC, no Jacintinho, onde estão à disposição da Justiça.

A ex-prefeita Ângela Maria Lira de Jesus, mais conhecida como Ângela Garrote, foi presa na quarta-feira (23), no bairro da Pajuçara.

Também é acusado o prefeito de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote da Silva Neto, que à época respondia pelas secretarias Geral de Governo e de Administração e Finanças, daquela cidade. Ele teve prisão preventiva, e atualmente é considerado foragido da Justiça.

José Teixeira de Oliveira, à época secretário de Abastecimento e Desenvolvimento Econômico, foi denunciado e também ainda não se apresentou.