Alagoas

Setur desmente boato sobre nudismo na Praia do Francês

Not&iacute;cia falsa foi veiculada nas redes sociais causou <br />

Por Assessoria/Setur 12/04/2013 07h07
Setur desmente boato sobre nudismo na Praia do Francês
A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), através da interlocutora da Região Lagoas e Mares do Sul, Mell Bezerra, esclareceu, nesta quinta (11), que a informação sobre prática de nudismo na Praia do Francês, em Marechal Deodoro não procede. Ela afirma que essa hipótese não faz parte da política de turismo do Governo de Alagoas.

Apesar de a informação ter sido veiculada em um site/blog de sátiras, a falsa notícia se espalhou, deflagrando reações controversas sobre o Governo de Alagoas em comentários e postagens nas redes sociais.

A Setur disse repudiar esse tipo de “brincadeira”, que pode prejudicar a movimentação turística na orla da Praia do Francês e gerar uma perda na economia do Estado. “Este fato é mentiroso e sem credibilidade. Esta brincadeira de mau gosto se expandiu muito rápido e pode prejudicar o destino”, disse Mell Bezerra.

A gestora acrescenta que a Praia do Francês não atende à prática de naturismo. “Existem pré-requisitos. Um deles é o fácil acesso e a infraestrutura que a praia já tem para receber os turistas e visitantes – bares, restaurante, hotéis, pousadas, lanchonetes. A praia é mundialmente conhecida pelas suas belezas naturais, águas mornas e cristalinas”, explicou.

Para o secretário Municipal de Turismo de Marechal Deodoro, Herbert Araújo, a publicação do boato mostra que devemos sempre procurar a fonte da notícia, antes de acreditar na informação veiculada. “Como a internet é democrática, cada um posta o que quer, às vezes, irresponsavelmente”, enfatizou.