Polícia

Carro invade calçada e atropela três mulheres no bairro Planalto

Condutor &eacute; inabilitado e foi detido em bar<br />

20/05/2013 08h08
Carro invade calçada e atropela três mulheres no bairro Planalto
Da Redação

João Paulo Monteiro da Silva, de 23 anos, conhecido como “João Perninha”, foi preso na noite deste domingo (19), após invadir uma calçada com um veículo Chevette de cor azul e atropelar três mulheres, no bairro Planalto, em Arapiraca.

Dalva Ana de Souza, de 79 anos, e a filha Maria Helena de Souza, 46 anos, conversavam em frente à casa da vizinha Vandley Maria da Conceição, 57 anos, quando o veículo as atingiu, arrastando as mulheres até a parede. As vítimas foram encaminhadas pelo Samu para a Unidade de Emergência do Agreste.

O acusado foi encontrado pela guarnição do Pelopes, pouco tempo depois do acidente, em um bar onde ingeria bebida alcóolica. “João Perninha”, que não possui carteira de habilitação, informou que escondeu o veículo em um posto de combustível. Ao fazer a busca, os policiais detectaram que o automóvel estava com os freios e faróis quebrados.

“João Perninha” já havia sido preso por dirigir perigosamente ao empinar uma motocicleta, há alguns meses. Na ocasião, ao perceber a presença da guarnição, ele empreendeu fuga deixando para trás a prótese da perna que permitiu a identificação e a prisão do mesmo, na ocasião.

Desta vez, João Paulo foi encaminhado à Central de Polícia onde foi preso por direção perigoso e fuga do local de acidente sem prestar socorro às vítimas. Os crimes são previstos no Código de Trânsito Brasileiro.