Polícia

Policiais prendem jovem com moto de homem morto na frente de seus filhos

Por Redação 01/02/2014 10h10
Policiais prendem jovem com moto de homem morto na frente de seus filhos
Acusado de cometer latrocínio, roubo seguido de morte - Foto: Josival Meneses

Foi preso na manhã deste sábado (01), o jovem Denilson Neto de Araujo, 20 anos, ele foi flagrado guiando a motocicleta roubada no último domingo(26), onde a vítima Donizete Francisco de Farias, foi morto na frente de seus filhos por bandidos que levaram sua motocicleta.

Denilson Araújo, foi preso na AL-115, nas imediações do trevo que dá acesso ao município de Craíbas.A moto Bros vermelha, de placa OHJ- 9366, que era de Donizete, foi encontrada com o acusado. Para a polícia ele informou que a motocicleta era de um amigo.

Denison foi encaminhado para a Central de Polícia de Arapiraca, no Bairro Baixão, onde foi enquadrado por receptação, pois ninguém o apontou como o autor do referido crime, diante disto ele pagou fiança e foi liberado logo em seguida. A motocicleta ficou detida e a família da vítima informada sobre o achado.


Entenda o caso
O que era para ser um programa em família acabou em tragédia na rodovia AL-220, na manhã deste domingo (26). Donizete Francisco de Farias, 53 anos, estava com os dois filhos, quando foi abordado por dois bandidos, reagiu ao assalto e acabou morto a tiros.

O filho mais velho, que preferiu não divulgar o nome por questões de segurança, afirmou que ele, o pai e o irmão saíram do Povoado Massapê, em Feira Grande, e estavam indo jogar futebol quando aconteceu o crime. Os três foram abordados pelos assaltantes no trecho da AL-220, próximo ao Povoado Folha Miúda, em Craíbas.

O trio, que estava em uma motocicleta Bros, vermelha e placa OHJ 9366, foi abordado por uma dupla de criminosos em uma Twister. O filho de Donizete contou que um dos bandidos sacou uma arma e anunciou o assalto e obrigou que todos descessem do veículo. Após uma distração do assaltante, Donizete foi para cima dele, o abraçou e entrou em luta corporal.
Os filhos tentaram pegar pedaços de madeira para ajudar o pai, mas quando ouviram os tiros, e perceberam que o pai foi atingido, saíram correndo. As primeiras informações dão conta que os irmãos tem 25 e nove anos de idade.

Após matar Donizete, os bandidos levaram a motocicleta e fugiram.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e está aguardado a chegada do Instituto de Criminalística.