Sertão

Servidores de Major fazem assembleia para deliberar sobre indicativo de greve

Por Redação 11/02/2014 15h03
Servidores de Major fazem assembleia para deliberar sobre indicativo de greve
Major Izidoro - Foto: Divulgação

Esperando a mais de um ano a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) ser implantado em Major Izidoro, servidores ligados ao núcleo municipal do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho no Estado de Alagoas (Sindprev-AL) vão deliberar sobre o indicativo de greve em assembleia geral que será realizada na próxima quinta-feira (13), às 14h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Dentre as reivindicações dos servidores estão a implantação do PCCS e do pagamento do adicional de insalubridade. O presidente do Núcleo na cidade, Leonardo Correia, afirmou que o Plano foi criado há um ano, mas até agora não foi implantado. “Pedimos a folha de pagamento apenas da Assistência Social e da Saúde há seis meses e eles ainda não entregaram. Precisamos do documento para finalizar o Plano”, afirmou Correia.

Segundo ele, o Sindprev vem cobrando um posicionamento da Prefeitura há mais de 50 dias. “Na última semana, quando íamos deliberar o indicativo de greve, a administração municipal nos deu um prazo de 19 dias para entregar a folha de pagamento; estamos aguardando”, explicou Leonardo Correia.

Além do PCCS, a categoria ainda cobra o pagamento do adicional de insalubridade (direito concedido a trabalhadores que são expostos a agentes nocivos à saúde). “Nunca recebemos insalubridade; era pra ter sido implantado em setembro do ano passado, mas até agora nada”, destacou o presidente ao dizer, em seguida, que os profissionais vão debater sobre as contrapropostas da Prefeitura acerca das reivindicações.