Política

Tarcizo acusa Aurélia de deixar Saúde sucateada em Arapiraca

Por Cláudio Roberto 12/02/2014 12h12
Tarcizo acusa Aurélia de deixar Saúde sucateada em Arapiraca
- Foto: Arte7Segundos

A sessão da Câmara Municipal de Arapiraca, realizada na noite desta terça-feira (11), foi bastante movimentada. Um dos momentos tensos foi quando o vereador Tarcizo Freire (PSD) afirmou que a vereadora Aurélia Fernandes (PMDB) teria deixado sucateada a secretaria de Saúde do município quando ela foi secretária.

“Quando a senhora era secretária, com intenções eleitorais, chegou a dar gratificações de R$ 5mil a funcionários”, disse Freire, acrescentando que é preciso fazer política com transparência.

Ele também falou do requerimento rejeitado no qual solicita informações sobre os convênios firmados entre as administração municipal e entidades assistenciais de Arapiraca, inclusive a AAPC, entidade coordenada por sua família e que desejaria saber o valor desse convênio.

Ao se defender, a vereadora Aurélia Fernandes confirmou que a entidade realmente tem convênios com a administração municipal, mas garantiu que o valor era muito menos do que os R$ 25 mil recebidos pelo Complexo Multidisciplinar e que a entidade está de portas abertas para ser fiscalizada sobre o assunto.

Aurélia Fernandes disse esperar que o convênio com a AAPC não seja cortado depois das críticas feitas à administração municipal.

As discussões foram feitas após o requerimento assinado pelos vereadores Moisés Machado, Professora Graça, Fabiano Leão Aurélia Fernandes, Edvânio do Zé Baixinho e Ronaldy Vital Rios- Roninho, solicitando à prefeita Célia Rocha o envio de cópias de todos os convênios firmados em 2013, e renovados em 2014, ter sido rejeitado por 8 votos contrários e 7 favoráveis.

Aurélia Fernandes disse que, mesmo o requerimento não tendo sido aprovado pelos vereadores, vai procurar outros meios jurídicos para que os pedidos feitos pelos vereadores cheguem até os parlamentares, que têm o direito de fiscalizar todos os atos da administração municipal.