Alagoas

Policiais civis farão vigília na Segesp

Por Redação com Assessoria 10/03/2014 14h02
Policiais civis farão vigília na Segesp
- Foto: Assessoria

Os policiais civis realizarão uma vigília, em frente à Secretaria de Gestão Pública (Segesp), a partir das 15 horas, para acompanhar a reunião do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) com o secretário Alexandre Lajes.


A categoria aguarda avanço, na pauta de reivindicações, que trata do piso salarial de 60% do salário dos delegados e do Plano Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), além do cartão alimentação, do auxílio transporte e do adicional de periculosidade.

O secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes, é o interlocutor das negociações. Ele já fez proposta de um novo PCCS, mas que não beneficiava os aposentados. A categoria só aceita o Plano com piso salarial e que a proposta contemple os inativos.

Atividades da Operação Padrão

Os policiais civis decidiram realizar uma reunião do comando de Operação Padrão, nesta terça-feira (11), às 9 horas, na sede do Sindpol, para avaliar a negociação com o Governo do Estado e definir os próximos passos do movimento.


Policiais protestam contra decretos que isentam usineiros

Os policiais civis realizaram protesto contra os decretos 23.115/2012, 23.116/2012 e 23.117/2012, que isentam os usineiros a pagar imposto no valor de R$ 7 milhões por mês ao Estado.

No ato público, realizado na manhã desta segunda-feira (10), a categoria denunciou que Alagoas deixou de arrecadar R$ 126 milhões por conta dos decretos. “Se o governo do Estado diz que não possui recursos para atender as reivindicações, comprovamos que existem. Basta apenas que ele revogue os três decretos”, disse o vice-presidente do Sindpol, Edeilto Gomes.

O diretor Financeiro do Sindpol, Antonio Zacarias, ressaltou as notícias negativas do Estado em relação à saúde, à segurança e à Educação. “Em Alagoas, quem paga imposto é o pobre. Já os usineiros são agraciados com isenção fiscal, quando deveriam ser processados por apropriação indébita”.


Ao final do ato, os policiais civis decidiram realizar vigília, em frente à Segesp, a partir das 15 horas, nesta segunda-feira (10) para acompanhar o resultado da reunião do Sindpol com o secretário Alexandre Lages.