Arapiraca

Reajuste: servidores da Câmara de Arapiraca não chegam a acordo

Por Redação 06/05/2014 17h05
Reajuste: servidores da Câmara de Arapiraca não chegam a acordo
- Foto: Assessoria

Foi realizada na manhã desta terça-feira (6), uma Assembleia dos Servidores da Câmara Municipal de Arapiraca (Ascama) para tratar do reajuste salarial dos funcionários.

Na primeira proposta os servidores pediram um reajuste de 25%, mas a mesa diretora ofereceu 8% e os funcionários não aceitaram.

Durante a assembleia de hoje(6), a proposta dos servidores foi de 15%, mas não se chegou a um acordo, já que a mesa diretora afirmou que iria fazer os cálculos.

Foi marcada para quinta-feira (8) uma reunião entre os membros da mesa diretora e na terça será realizada uma assembleia geral às 21h30, onde os vereadores tentarão fazer um acordo com os servidores, que afirmam que não irão aceitar menos de 15% de reajuste.

O repasse mensal do duodécimo pela prefeitura de Arapiraca é de R$ 781.669.52, desse valor 30% é destinado a manutenção da casa e 70% vai para o pagamento dos vereadores e servidores.

O presidente da Ascama, Josivaldo Rodrigues, afirmou que não tem como aceitar menos que os 15% e que neste valor ainda está incluída a questão tributária que será descontada. “O que a gente pediu foi dentro da realidade financeira da casa. O reajuste era de 25% e nós diminuímos para 15%”, frisou.

Josivaldo ainda acrescentou que vai esperar a proposta que será passada na quinta-feira para que seja colocada por ele na assembleia da Ascama que será realizada na terça-feira.