Alagoas

Associação vai cobrar promoção para PM morto em treinamento

Por Assessoria 28/05/2014 11h11
Associação vai cobrar promoção para PM morto em treinamento

O presidente da Associação de Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL), cabo Wellington Silva, lamenta a morte do soldado Alex Junio da Silva, de 21 anos, ocorrida na madrugada desta quarta-feira (28), durante treinamento de rotina em sua Unidade.

A entidade pretende agora lutar para garantir que a promoção post mortem seja efetivada em favor de Alex Junio da Silva, bem como buscará, caso seja necessário, fazer com que a família receba a gratificação que é de direito.A promoção post mortem é aquela que visa a expressar o reconhecimento do Estado ao servidor falecido no cumprimento do dever ou em consequência dele.

Na ocasião em que o soldado passou mal, ele estava participando de um treinamento na manhã de ontem na cidade de Penedo, no 11º BPM, para o grupamento de Rocam (Rondas ostensivas com apoio de motocicletas). O fato ocorreu durante uma atividade física que consistia numa corrida entre a sede da Unidade e o local da instrução (SESI), passou mal, vomitando e entrando em convulsão, perdendo os sentidos. Foi socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros Militar e encaminhado para a UPA da cidade.

Entretanto, os médicos que estavam à frente do caso decidiram que o militar deveria transferido para a UPA de Coruripe, e resolveram optar pelo transporte terrestre, já que consideraram o meio mais adequado para a estabilização do Alex Junio da Silva.

O paciente permaneceu internado até a madrugada de hoje, quando veio a falecer, na Unidade de Pronto Atendimento de Coruripe (UPA).