Política

Vereador Dorge do Queijo lança candidatura a deputado federal

Por 7 Segundos com 7 Segundos 11/06/2014 06h06
Vereador Dorge do Queijo lança candidatura a deputado federal
- Foto: CortesiaMinuto Arapiraca

A ausência de um representante na Câmara Federal após a saída da então deputada federal Célia Rocha, que trocou Brasília para ser prefeita em Arapiraca, tem provocado a cobiça de muita gente por aqui.

Um dos que desejam assumir a cadeira deixada por Célia é o vereador por Arapiraca, pelo segundo mandato, Josival Ferreira de Lima, 51, o Dorge do Queijo (PRTB).

O vereador confirmou a intenção, com exclusividade, ao portal 7 Segundos. Inclusive, Dorge do Queijo tem encontro marcado nesta quarta-feira (11), em Maceió, com o presidente do partido em Alagoas, ex-prefeito da capital alagoana Cícero Almeida, que também concorre a uma vaga na Câmara Federal em 2014.

Para Dorge do Queijo, Arapiraca ficou “órfã” de um representante em Brasília, e isso, segundo o vereador que foi eleito para o último mandato com 3.037 votos, a segunda maior cidade de Alagoas precisa de alguém fora de Alagoas para brigar pelos interesses de seu povo.

“Infelizmente, Arapiraca perdeu a representatividade que possuía em Brasília. Uma cidade com a força e o potencial de constante crescimento como a nossa não pode ficar assim.

Dessa forma, manifestei minha intenção de concorrer a uma vaga de deputado federal, conversei com o Cícero Almeida e nesta quarta-feira vou até Maceió para acertamos alguns pontos”, revelou Dorge do Queijo, que é natural de Igaci, mas mora em Arapiraca há 44 anos.

Para Dorge do Queiro, a presença do ex-prefeito Luciano Barbosa como vice-governador na chapa de Renan Filho, e uma suposta eleição dele para Brasília, seria uma combinação perfeito para impulsionar ainda mais o crescimento de Arapiraca.

“Luciano Barbosa eleito como vice do Renan Filho, e eu em Brasília como deputado federal, nos daria mais condição de brigar por mais recursos que seriam importantes para Arapiraca e a região continuarem seu desenvolvimento”, declarou o vereador.