Brasil

Em mensagem a Dilma, Cristina Kirchner pede que Copa "fique na Pátria Grande"

Por Redação com Agência Brasil 11/06/2014 21h09

A um dia da abertura da Copa do Mundo, a presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, enviou hoje (11) mensagem, pelo Twitter, à presidenta Dilma Rousseff manifestando o desejo de que o título do Mundial "figue na Pátria Grande [América Latina]".

Em sua conta oficial no Twitter, Cristina saudou a chefe do governo brasileiro e disse que o campeonato, que será aberto nesta quinta-feira (12), em São Paulo, será uma verdadeira festa.

"Querida companheira Dilma Rousseff, em nome de todo o povo argentino, não temos dúvida de que Brasil 2014 será uma verdadeira festa. Como você disse ontem [10], será um mundial de paz, tolerância, diversidade, diálogo e entendimento." E "também de integração", acrescentou Cristina.

Ao pedir que o primeiro lugar no Mundial "fique na Pátria Grande", a presidenta argentina referiu-se a um programa especial de TV em que o ex-jogador Diego Maradona e o jornalista uruguaio Víctor Hugo Morales propuseram: "joguemos para a América Latina".

A cerimônia de abertura da Copa do Mundo será às 15h na Arena Corinthians, em São Paulo, onde, às 17h, as seleções do Brasil e da Croácia disputarão a primeira partida pelo Grupo A.

O primeiro jogo da Argentina, que está no Grupo F, será domingo (16), às 19h, no Maracanã, Rio de Janeiro.