Política

Confirmado: Dorge do Queijo é candidato a federal por Arapiraca

Por 7 Segundos 12/06/2014 11h11
Confirmado: Dorge do Queijo é candidato a federal por Arapiraca
- Foto: Assessoria

Como o portal 7 Segundos adiantou, com exclusividade, no começo desta semana, o vereador por Arapiraca, Josival Ferreira de Lima, 51, o Dorge do Queijo, é o primeiro nome que confirma candidatura a deputado federal pela segunda maior cidade de Alagoas.

O próprio Dorge do Queijo afirmou à reportagem na manhã desta quinta-feira (12) que os entendimentos com líderes políticos de Arapiraca e do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), partido que ele e filiado, foram mantidos.

Ainda de acordo com Dorge do Queijo, o nome dele deve ser referendado na convenção do PRTB, que acontece no próximo sábado, a partir das 9h, em Maceió. Em Alagoas, o PRTB é dirigido pelo ex-prefeito de Maceió e também provável candidato a deputado federal, Cícero Almeida.

“Já conversei com o Cícero Almeida, com a prefeita Célia Rocha e com o candidato a vice-governador pela Frente de Oposição, Luciano Barbosa. Todos deram o aval para que eu possa ser candidato a deputado federal por Arapiraca, já que existe a carência de um nome que possa representar a cidade e o Agreste em Brasília. Estou feliz, sou candidato e tudo deve ser confirmado na convenção do PRTB no próximo sábado, em Maceió”, declarou Dorge do Queijo.

Cadeira

Vale lembrar que a própria prefeita Célia Rocha (PMDB) era a representante na Câmara Federal, mas deixou a cadeira para se candidatar à prefeitura de Arapiraca nas eleições para prefeito em 2012. No lugar de Célia, assumiu o então suplente Chico Tenório (PMN).

Embora tenha sido eleita, a saída de Célia Rocha de Brasília foi bastante criticada em Arapiraca e região Agreste que a elegeram.

“Arapiraca ficou “órfã” de um representante em Brasília e acredito que posso ajudar a cidade e a região Agreste a continuar crescendo e se desenvolvendo”, disse Dorge do Queijo.