Brasil

Região Norte precisa de aeroporto, afirma Eduardo Tavares

Por Redação com Assessoria 12/06/2014 15h03
Região Norte precisa de aeroporto, afirma Eduardo Tavares
- Foto: Assessoria

Preocupado com a crise vivida pelo setor sucroalcooleiro em todo o país, sobretudo em Alagoas, o promotor de Justiça e pré-candidato do PSDB ao governo do Estado, Eduardo Tavares, relacionou como prioridades, entre seus projetos para o futuro de Alagoas, a construção de um aeroporto moderno no município de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas, como forma de fomentar o turismo na região. As declarações foram dadas desta quinta-feira (12), durante o programa Bom Dia Palmares, da Rádio Palmares, em Maceió.

“A nossa preocupação está relacionada à dificuldade que a monocultura da cana do açúcar enfrenta. Todos nós sabemos que esse setor enfrenta problemas enormes. As usinas estão fechando em São Paulo, em Pernambuco, estão começando a fechar em Alagoas. O que será então dessa mão de obra tão importante? Quantos mil desempregados vão surgir, sobretudo na região Norte de Alagoas? Nós temos que pensar nisso. Vou fazer visitas a essa região, conversar com as lideranças”, advertiu o pré-candidato.

“Nós temos que ter um aeroporto, porque podemos ter no futuro voos fechados diretamente para Maragogi. O aeroporto de Maragogi é uma das preocupações, o saneamento básico dessa região também. É muito importante que nós entendamos que saneamento básico é questão de prioridade, para evitar as doenças e a mortalidade infantil”, avaliou Eduardo Tavares, que visitará nesta sexta-feira (13) os municípios de Passo do Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras.

O tucano também abordou as alianças que o PSDB trabalha em torno de sua pré-candidatura. Para o procurador de justiça e também educador a principal aliança já foi firmada: a aliança com o povo alagoano. “Quando nós fazemos essas viagens pelo Estado, não é para tratar de alianças. Nós vamos lá para ouvir o povo. É um aliança com o povo. E eu tenho me sentido muito feliz com essa postura. Isso não quer dizer que não vamos fazer alianças com políticos. Claro que vamos. Mas alianças limpas, alianças em cima de propósitos que vão servir à sociedade. Nossa verdadeira aliança é com o povo”, destacou.