Arapiraca

Teo tem até julho para cumprir garantias contra a violência

Por 7 Segundos 20/06/2014 11h11
Teo tem até julho para cumprir garantias contra a violência
Caminha no último dia 6 protestou cobrou medidas para combate à violência em Arapiraca - Foto: 7 Segundos

Instituto de Criminalística, nove viaturas, 20 motos, mais armamento e a construção de uma Unidade de Internação Masculina em Arapiraca foram algumas das garantias dadas ao Movimento Arapiraca Segura pelo governador do estado, Teotônio Vilela Filho.

O problema é que, até agora, somente duas espingardas 12 e uma pistola, foram enviados para Arapiraca. De acordo com os integrantes do Arapiraca Mais Segura, 03 de julho é o prazo final para que o governador cumpra as garantidas dadas do movimento em uma reunião ocorrida ainda em maio passado, no Palácio Republica dos Palmares.

“Pelo que foi dito na conversa que tivemos em maio, o governador tem até o dia 03 de julho, data prevista para ele vir a Arapiraca, para prestar contas das garantias dadas ao Movimento Arapiraca Segura. Enquanto isso, estamos aguardamos e mantemos contato com autoridades em Arapiraca como o tenente Emery, que nos disse, antes do feriado da última quinta-feira (19), que apenas duas espingardas 12 e outra arma haviam sido enviadas para a polícia na cidade”, declarou o empresário e um dos integrantes do Arapiraca Segura, Liberto Firmino de Oliveira, em entrevista nesta sexta-feira (20) ao portal 7 Segundos.

Enquanto as medidas para tentar coibir a violência em Arapiraca não são efetivamente adotadas, a criminalidade corre solta na cidade. Se o governador não cumprir as garantidas dadas, o Movimento Arapiraca Segura promete voltar a agir, fazer manifestações e endurecer o discurso contra Teotônio Vilela.

“Não foram promessas. O que o governador Teo Vilela fez foi garantir que Arapiraca teria incremento na força ostensiva para combater a criminalidade que continua agindo sem repressão. Não posso falar por todos os integrantes do movimento, mas se ele [Teo Viela] não cumprir o que disse, será que vamos aceitar recebê-lo aqui em Arapiraca no dia 03 de julho? Vamos aguardar os fatos e nos posicionar oportunamente”, disse Liberto Firmino.