Agreste

Vivendo em barracos, moradores cobram entrega de casas em Arapiraca

Por Jefferson Almeida 10/07/2014 13h01
Vivendo em barracos, moradores cobram entrega de casas em Arapiraca
- Foto: Jofre Pierre/ 7 Segundos

Moradores da “favela do antigo cabaré”, no bairro Itapuã, em Arapiraca, reclamam da demora para entrega de casas, em um conjunto residencial no Lago da Perucaba.

As condições de habitação do local são precárias. Os habitantes moram em barracos improvisados, sem saneamento básico, sem água encanada, e há três dias estão sem energia, pois a Eletrobrás cortou as ligações clandestinas do local.

Segundo a moradora Edcleide Rodrigues, o cadastro para o programa de habitações foi feito o ano passado. “Em outubro de 2013, a prefeitura fez o cadastro de todos os moradores daqui, mas até agora não disseram quando vamos ter nossas casas. Vivemos em locais improvisados, com um mal cheiro terrível, sem nenhuma estrutura”, afirmou Edcleide.

A equipe do Portal 7 Segundos entrou em contato com a Secretaria de Assistência Social de Arapiraca, que confirmou o cadastro do moradores no programa de habitação. “Essas pessoas foram cadastrados, passamos para o banco responsável, temos uma previsão de 2 a 3 meses para deslocar o pessoal para um conjunto habitacional no Lago da Perucaba, já que a o local que eles estão foi uma área ocupada irregularmente”, disse a coordenadora de projetos da Secretaria de Assistência Social, Gerlande Fausto.

Quanto ao corte de energia, a coordenadora disse que a Secretária de Iluminação Pública do município já foi informada sobre o assunto, e está sendo providenciado os postes para serem colocados no local, enquanto os moradores não são transferidos para suas novas moradias.