Justiça

TJ decide que julgamento de Saulo Bananeira será realizado em dezembro

Por Redação 10/07/2014 20h08
TJ decide que julgamento de Saulo Bananeira será realizado em dezembro
- Foto: Arquivo7Segundos

O julgamento do empresário Saulo Almeida da Silva, conhecido como Saulo Bananeira, foi confirmado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, para 15 de dezembro, deste ano, em Maceió. A justiça concedeu no dia 18 de junho, um habeas corpus ao empresário, onde cumpre a pena em liberdade provisória. 

Ele é acusado de matar seu cunhado, com vários tiros dentro de sua própria residência, o instrutor de autoescola Alisson Bastos Ferro, à época com 25 anos, o crime ocorreu no dia 10 de dezembro de 2011, no município de Arapiraca. 

O julgamento do empresário Saulo Bananeira, que estava para acontecer na manhã da sexta-feira, do dia 14 de dezembro de 2012, foi adiado mais uma vez. O motivo foi o pedido de desaforamento (mudança da comarca onde aconteceu o crime) feito pelo promotor José Neto Alves. 

O pedido foi feito porque o Promotor entendeu que o réu vem de uma família muito tradicional em Arapiraca, e este fato poderia ter influência na decisão dos jurados e comprometer o julgamento de Saulo.

Caso
Segundo o inquérito policial, a vítima, Alisson Bastos bebia na casa do cunhado Saulo e havia saído de lá sem despedir-se da irmã. Após a saída de Alisson, Saulo foi até o quintal da casa onde eles haviam bebido e começou a disparar tiros para o alto, ameaçando matar a esposa, Aline, na frente do filho do casal, um menor de dez anos. Assustada, ela ligou para o irmão perguntando o que havia acontecido para ele agir de forma agressiva. Ao retornar à residência, Alisson tentou conversar com Saulo, quando, sem chances de defesa, recebeu onze tiros em várias partes do corpo, vindo a falecer no local. 

Como Alisson, antes de morrer, havia estacionado o carro em frente ao portão da garagem da casa, o acusado encontrou dificuldades para fugir, vindo a ser preso, momentos depois do crime em flagrante.