Alagoas

Lei de promoções: militares realizarão ato em frente a ALE

Por Redação com assessoria 01/09/2014 17h05
Lei de promoções: militares realizarão ato em frente a ALE
Militares passaram tarde em frente ao Palácio aguardando resultado - Foto: Arquivo

Os militares estão preparando um movimento em frente à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), na tarde desta terça-feira (2) para derrubar o veto do governo à Lei de Promoção dos Militares.

Para que a matéria seja votada é necessário o quórum de no mínimo 14 deputados. A Lei de Promoções dos Militares regulamenta e garante a ascensão de profissionais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros por tempo de atuação, independente da existência de vagas

Para os líderes, esse é o momento muito aguardado pela tropa. “Na reunião que tivemos na última terça-feira, o presidente da Casa e o presidente do CCJ se manifestaram em favor da nossa causa. Essa lei significa a nossa luta diária pelo reconhecimento dos direitos dos militares”, defenderam o 1º Ten PM Mizael Pessoa, presidente em exercício da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal); o Cb Washington, presidente da Associação dos Praças (ASPRA); o Cb Wellington Silva, presidente da Associação dos Cabos e Soldados (ACS); o ST Nelson Menezes, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos (ASSMAL); e a Major Camila Paiva, presidente interina do Corpo de Bombeiros Militares de Alagoas (CBMAL).

Dentre os acordos que foram celebrados entre a tropa e o governo estadual, durante a Operação Padrão, em 2013, já foram atendidos o Serviço Voluntário, a Escala de Serviço, a Verba de Alimentação e a Verba Indenizatória - armas de fogo.