Arapiraca

Restaurante Popular de Arapiraca é fechado e não tem prazo para reabrir

Por 7 Segundos 24/10/2014 13h01
Restaurante Popular de Arapiraca é fechado e não tem prazo para reabrir
- Foto: Josival Meneses/ 7 Segundos

Os funcionários do comércio e as pessoas que diariamente enfrentavam a fila do restaurante popular de Arapiraca, para garantir almoço com preço baixo, estranharam ao encontrar o restaurante popular de portas fechadas.

Mais conhecido como Jerimum, o restaurante popular de Arapiraca, recebe recursos do governo federal e o município de Arapiraca, entra com uma contrapartida, para produzir mais de mil refeições diárias com baixo custo para o consumidor. Cada almoço custa R$ 2,99.

A reportagem do site 7 Segundos entrou em contato com Ana Cristina, responsável técnica do Jerimum, para saber o motivo pelo qual o restaurante tinha fechado as portas.

 

De acordo com Ana Cristina, uma curto-circuito, na rede elétrica do restaurante, teria provocado problemas no equipamentos. Ana Cristina disse ainda que a maioria dos equipamentos funciona por meio do sistema elétrico, o que impede temporariamente o serviço de cozimento da alimentação.

“Um técnico em eletricidade já esteve ontem no restaurante para avaliar o prejuízo provocado pela pane elétrica” informou.

Mas ao ser questionada sobre o prazo para o restaurante reabrir, Ana Cristina não soube precisar a data. “ A secretaria está resolvendo, vai depender do tempo que vai levar para realizar o reparo elétrico” afirmou.

A secretaria municipal de Assistência Social é responsável pelos recursos destinados ao restaurante popular .

Reforma

Apesar do problema da pane elétrica , o restaurante popular foi fechado no inicio desse ano para a realização de serviços de manutenção nos equipamentos e nas instalações internas, incluindo a manutenção da rede elétrica.

Clientela

A clientela diária que geralmente frequenta é geralmente boa parte dos comerciários que moram distante do centro da cidade e economiza tempo e dinheiro fazendo as refeições no Jerimum.
O restaurante popular também é bastante frequentado por pessoas de municípios circunvizinhos que vem fazer compras no comércio de Arapiraca ou resolver outros assuntos em agências bancárias, realizar consultas médicas, entre outra pendências.