Política

Câmara anula decisão e prefeita de Traipu retorna ao cargo

Por Redação 22/11/2014 08h08
Câmara anula decisão e prefeita de Traipu retorna ao cargo
- Foto: Assessoria/Traipu

Durou pouco menos de 24h o afastamento da prefeita de Traipu, Maria Conceição Tavares (DEM). Depois de ter conduzido uma sessão extraordinária ao lado do vice-prefeito da cidade, Erasmo Dias, a presidente da Câmara de vereadores do Município, Simone Soares Lima, assinou termo na noite desta sexta-feira (21) anulando o próprio ato.

Simone e Erasmo procederam a sessão extraordinária, segundo a procuradoria-geral de Traipu, cheia de irregularidades como realizá-la sessão em um feriado e sem a presença dos demais vereadores traipuenses.

O vice-prefeito e a presidente da Câmara de Vereadores de Traipu justificaram o ato alegando que a prefeita Maria Conceição Tavares havia se afastado por mais de 15 dias do cargo sem prévia autorização da Câmara. “A prefeita está nos EUA há mais de 15 dias sem autorização dos vereadores”, afirmava Erasmo Dias.

Durante a tarde desta sexta-feira (21), como informou com exclusividade a reportagem do 7segundos, uma guarnição da Polícia Militar fez vigília em frente à sede da prefeitura para evitar confrontos entre os grupos políticos de Maria Conceição Tavares e Erasmo Dias, já que pelo menos 20 partidários da prefeita passaram boa parte do dia na frente da prefeitura.

Neste sábado, a assessoria de comunicação de Traipu comemorou a decisão e o retorno da normalidade da situação no Município.

“Como afirmamos assim que tomamos conhecimento da decisão, a sessão extraordinária que tentou afastar a prefeita não tinha valor legal algum. Na verdade, aquilo foi uma tentativa de golpe à democracia. A presidente da Câmara, que conduziu a sessão, foi obrigada a assinar um termo anulando o próprio ato. Agora, as coisas voltaram à normalidade e Traipu vai seguir buscando o melhor para a população”, declarou a assessoria de comunicação da prefeita Maria Conceição Tavares.