Polícia

Polícia ocupa bairro Manoel Teles, reduto de traficantes em Arapiraca

Por Redação 05/12/2014 15h03
Polícia ocupa bairro Manoel Teles, reduto de traficantes em Arapiraca
Área destruída pela polícia no Manoel Teles - Foto: 7Segundos

A criminalidade no bairro Manoel Teles está com os dias contados. Pelo menos é esse o objetivo da força de segurança pública em Arapiraca, que ocupou o bairro, no começo da tarde desta sexta-feira (5), como parte de operação que foi desencadeada, em todo estado, com mandados de prisão, busca e apreensão, expedidos pela 17º Vara. Na operação, foram apreendidos armas, munições e prisões de criminosos.

A ação, segundo o delegado regional de Arapiraca, Mário Jorge, não tem dia nem hora para terminar. A autoridade policial afirmou que a decisão não tem a intenção de colocar as polícias em evidência. Antigo Catita, o Manoel Teles foi o bairro onde menores fizeram um vídeo ameaçando o próprio delegado Mário Jorge e agentes da polícia.

“Foi uma operação muito proveitosa, em conjunto com a Polícia Militar, comandada pelo coronel Túlio Emery, e apoio do poder público municipal que cedeu toda estrutura de máquinas e pessoal, para limparmos algumas áreas onde traficantes e bandidos têm atuado, guardando objetos fruto de roubo e do tráfico. Isso é a presença do estado para garantir que as pessoas vivam naquele lugar com mais tranquilidade”, declarou Mário Jorge, acrescentando que o local onde a polícia vai focar suas ações é o mesmo que menores fizeram dois vídeos ameaçando o próprio delegado e agentes da polícia.

“É um local com matagal, sujo, e escuro. Agora, está sendo limpo e iluminado. Ali, onde havia um antigo chiqueiro e a escadaria, é o mesmo onde uns menores fizeram aqueles vídeos nos ameaçando, a mando de traficantes. Queremos dar paz às pessoas de bem dali porque não é por ser periferia que é um lugar onde não há cidadão. Vamos permanecer lá dentro até as coisas mudarem e o tráfico ir embora do Manoel Teles”, disse o delegado em entrevista ao radialista Cláudio Barbosa, da rádio Novo Nordeste.