Arapiraca

Retrospectiva 2014: um ano de noticias sob o olhar do 7segundos

Por 7Segundos 31/12/2014 13h01
Retrospectiva 2014: um ano de noticias sob o olhar do 7segundos
Retrospectiva 2014 - Foto: ArteThiago Melmam

O ano de 2014 prometia ser promissor. A Copa do Mundo voltou ao país do futebol após 50 anos e trouxe com ela um dos maiores vexames à Seleção Brasileira. Ano de expectativa e torcida pra o esporte e para a política – o Brasil teve a eleição para presidente mais acirradas dos últimos tempos. Aquele que prometia ser o ano das conquistas - com o mercado aquecido – foi marcado pela crise econômica.

As dificuldades financeiras desconheceram qualquer endereço e atingiram, inclusive, Arapiraca, que sofreu com inconstâncias na administração municipal, cujas contas não estão em dia e as greves assolaram a cidade, além disso, os servidores sofreram com o atraso nos salários. Com a crise, as obras foram paralisadas, houve dança das cadeiras no secretariado.

Além das dificuldades econômicas, a violência tornou a ter destaque. Empresários cobraram mais segurança. O estado reagiu e contratou mais viaturas e militares, porém o problema continua vigente. Quem também não conseguiu reagir em 2014 foi o ASA, que não brilhou - de fora da final do Alagoano, não avançou na Copa do
Brasil e por pouco não cai para quarta divisão.

Na política, Arapiraca conseguiu alçar o Governo do Estado. Renan Filho conseguiu junto com Luciano Barbosa, ex-prefeito da cidade, vencer as eleições e irão assumir no próximo dia 01 o comando do estado de Alagoas. A surpresa ficou por conta de Rodrigo Cunha, arapiraquense eleito o deputado estadual mais votado do estado.  

Janeiro

Mater Dei incendiada

 

O ano de 2014 começou com um episódio que chamou atenção da população arapiraquense. Bastante conceituado na cidade, o médico Maxsuel Nogueira teve a clínica dele, a Mater Dei, destruída após incêndio. À época, testemunhas disseram que dois homens chegaram ao local em uma moto e atearam fogo.

Apagado o incêndio, ninguém foi preso, o médico não prestou queixa na polícia e deixou a cidade após o episódio, abandonando as atividades, em Arapiraca.

Técnico em enfermagem da UE é morto

Um crime bárbaro chocou a população de Arapiraca. Querido entre amigos e colegas de trabalho, o técnico em enfermagem da Unidade de Emergência de Arapiraca, Luciano de Jesus dos Santos, 45 anos, foi encontrado morto dentro de sua própria casa, com as pernas amarradas e várias perfurações pelo corpo. Ao lado do corpo uma tesoura e travesseiros.

Luciano chegou em casa acompanhado de três homens. Os assassinos foram pegos no dia seguinte ao crime, depois de capotar com o carro da vítima em São Sebastião. Ele trabalhava há dez anos na Unidade.

Move Busão protesta na Prefeitura


Mais de 300 universitários de Arapiraca, que estudam no Instituto Federal de Alagoas (IFAL), em Palmeira dos Índios, fizeram protesto em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura de Arapiraca para cobrar o cancelamento de um edital que previa seleção de somente 50 deles para poder utilizar o ônibus, gratuitamente, que leva estudantes para as aulas no Instituto.

A Prefeitura cedeu à reivindicação e, em contrapartida do governo estadual, liberou mais ônibus para os estudantes.


Célia tentou acabar com gestão democrática


A prefeita de Arapiraca, Celia Rocha, tentou dar um golpe na democracia em Arapiraca. A gestora enviou projeto para Câmara de Vereadores que previa o fim da gestão democrática para eleger os diretores das escolas municipais. No projeto, os Conselhos Escolares indicariam três nomes e ela escolheria um da lista tríplice.

O Sinteal foi contra e uma nova minuta do projeto, prevendo que o Conselho Escolar indicaria o diretor, foi aprovada por 8 votos a 4. Mas o projeto teria que ser aprovado pela Câmara de Vereadores, que o retirou da pauta, mantendo a escolha para diretores escolares pelo voto direto.

Fevereiro


Gerente mata dono do Maikai


Em fevereiro, o empresário Guilherme Brandão, proprietário do Maikai, em Maceió, foi assassinado dentro de seu próprio estabelecimento. No início da investigação, latrocínio foi a tese adotada pela polícia.

Mas as investigações mostraram que o gerente e amigo de Guilherme, Marcelo dos Santos Carnaúba, matou o empresário. Segundo a polícia, Marcelo estaria desviando dinheiro do Maikai e foi descoberto por Guilherme. Os dois se desentenderam e Marcelo tramou a morte do dono da casa de shows.

Alagoano brilha no Faustão


Alagoas não foi apenas de mortes e violência. No âmbito nacional, o humorista alagoano Ed Gama venceu a disputa de melhor humorista no “Quem chega lá?”, do Domingão do Faustão. Além de vencer o quadro, Ed Gama também arrancou risadas e aplausos ao fazer imitações do Faustão e dos cantores Zezé de Camargo, Daniel e Caetano Veloso.

Arapiraquense protesta contra violência


Também no segundo mês do ano, as principais ruas do Centro de Arapiraca foram palco de uma mobilização de profissionais liberais, empresários, estudantes e funcionários públicos que protestaram e cobraram a redução da violência no estado e, principalmente, na segunda maior cidade de Alagoas. Familiares de pessoas assassinadas também tomaram as ruas para cobrar uma providência do poder público estadual.

Movimentos que lutam pelos direitos das mulheres também estiveram no protesto, representadas pelo Centro de Referência de Apoio às Mulheres Vítimas de Violência. Segundo o Centro, os dados do início do ano davam conta de mais de 500 mulheres procuraram orientação jurídica, social e psicológica.

Novo comando do 3º BPM promete intensificar ações

 

O tenente coronel Thúlio Roberto Emery dos Santos assumiu em fevereiro o comando do 3º BPM de Arapiraca e prometeu intensificar as ações para combater a violência na cidade e em outras 15 cidades que recebem o apoio do Batalhão. Na primeira semana de trabalhos, o comandante solicitou ao serviço de inteligência da PM mapeamento dos principais crimes e regiões com os maiores índices de violência.

O comandante também se reuniu com membros do Conselho Municipal de Segurança. Thúlio Emery também falou em aumentar a interatividade com a sociedade para o combate ao crime e vivia a expectativa de contar com 220 novos policiais, que fizeram o concurso e faziam o curso na PM.

Março


Júri absolve acusada de morte de Daniel Houly


Março foi marcado com o polêmico e aguardado julgamento da médica Tânia Eliane Medeiros Houly, acusada pela morte do marido e também médico, Daniel Houly. O crime ocorreu há 15 anos. Por 4 votos a 3, Tânia foi absolvida da acusação. O depoimento da filha de Tânia, hoje também médica, Liana Medeiros, foi decisivo. Ouvida pelo juiz Edivaldo Landeosi, Liana corroborou com a tese de suicídio, invocada pela defesa.

Apesar da absolvição, o Ministério Público Estadual discorda da decisão dos jurados por, segundo o órgão, ir de encontro às provas técnicas que colocariam Tânia Eliane Medeiros, na cena do crime, e como assassina do ex-marido.

Morre monsenhor envolvido escândalo de pedofilia

 

Um dos pivôs do escândalo que pedofilia na Igreja Católica em Arapiraca, o monsenhor Raimundo Gomes, de 57 anos, faleceu em março após sofrer um Acidente Vascular Cerebral. Com Luís Marques e o padre Edilson Duarte, monsenhor Raimundo foi afastado da igreja e de seus serviços sacerdotais. O escândalo de pedofilia em Arapiraca alcançou repercussão mundial.

ASA é destaque em escola de carnaval do Rio


Março também foi mês de carnaval. Com a festa de Momo, uma homenagem à Agremiação Sportiva Arapiraquense, o ASA. O clube Alvinegro foi destaque de uma das alas da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, que exibiu escudos de diversos clubes brasileiros, entre eles o do ASA.

O escudo pode ser visto na transmissão ao vivo feita pela Rede Globo. Em Alagoas, em especial Arapiraca, o escudo do ASA desfilando e sendo exibido na Sapucaí foram motivo de muito orgulho.

Iniciada primeira das muitas greves da Educação


Depois de impasse entre categoria e Prefeitura de Arapiraca, os trabalhadores em Educação deflagram a primeira greve do ano. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteal), os funcionários não aceitaram proposta da secretaria que reduziu 1/3 da carga horária de professores do 6º ao 9º e não estendeu a redução a todos os docentes. Em seguida, a categoria saiu às ruas do Centro de Arapiraca e protestaram contra a prefeita Célia Rocha.

Abril
Filho de delegado da PF morre tragicamente


Abril começou com um fato trágico para o delegado aposentado da Polícia Federal, Pinto de Luna. Conhecido por comandar a Operação Taturana, que denunciou deputados alagoanos por desvio de dinheiro, Pinto de Luna perdeu um filho em um acidente de moto. Advogado, o jovem de 27 anos, Felipe Marques de Luna, perdeu controle da moto e morreu após bater em uma cerca na BR 316, em Maribondo.

Moinho: torre explode e 20 são soterrados


Abril ficou marcado pela explosão de uma das quatro torres do Moinho Motrisa, em Maceió. Com a explosão, pelo menos 20 pessoas foram soterradas, carros e residências no entorno do Moinho, no bairro do Poço, foram atingidos. Apesar da tragédia e dos feridos, nenhuma morte foi contabilizada.

Célia processa Rogério Teófilo por danos morais


Ocorrida em 2012, a eleição para prefeito em Arapiraca ‘seguiu’ firme entre os principais candidatos, a prefeita eleita Célia Rocha e Rogério Teófilo. A coligação do então candidato veiculou no horário eleitoral que a prefeitura, ainda com Luciano Barbosa, pagava prédio onde fica a clínica de estética da filha de Célia, Mariana Rocha. A ação, ainda em andamento, tem o valor de R$ 100 mil.

Maio

Morre empresário do ramo de celular


Um dos pioneiros na venda de celular em Arapiraca, o empresário Salatiel Silva, morreu, aos 46 anos, vítima de um infarto fulminante. Salatiel sentiu-se mal na madrugada do dia 4, chegou a ser levado a um hospital da cidade, mas não resistiu e faleceu.

Empresários ameaçam fechar lojas contra violência


Revoltados com os índices de violência na cidade, empresários arapiraquenses, ligados ao Movimento Arapiraca Segura, radicalizaram e prometeram fechar as portas das lojas para chamar a atenção do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). A classe se dizia insatisfeita com o descaso por parte do governo estadual com a segurança em Arapiraca.

O Movimento cobrava reforma nos prédios do IML e Central de Polícia da cidade, além de reforço no contingente policial e aparato para segurança. 

Arapiraca atrasa salários de funcionários

Em maio, as notícias de atraso de salários na prefeitura de Arapiraca foram recorrentes. No dia 7, uma funcionária pública, que não se identificou, ligou para imprensa e denunciou o problema. Os atrasos nos pagamentos dos servidores seguiram ao longo do ano e uma grave crise marcou a gestão de Célia Rocha em 2014.

Sem transporte, universitários têm aula em pátio

Uma situação inusitada marcou o mês de maio para alunos arapiraquenses, que estudam na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em Palmeira dos Índios. Sem transporte público para ir até a cidade vizinha, os alunos assistiram a aulas no pátio da Ufal de Arapiraca. 

Junho
“Bola de fogo” toma conta do céu no interior

O tranquilo fim de tarde do dia 3 de junho na comunidade de Folha Miúda, distrito de Craíbas, no Agreste alagoano, foi agitado com uma incandescente "bola de fogo", vista por moradores da localidade. Além de Folha Miúda, o objeto foi visto em alguns pontos de Arapiraca. Sem conseguir identificar o ‘objeto voador’, moradores do interior cogitaram a queda de um helicóptero ou avião. A ‘bola’ também foi vista no interior de Pernambuco e especialistas afirmaram tratar-se de um meteorito. 

Advogado tenta matar vizinho por som alto


Um motivo banal por pouco não tira a vida de um idoso de 56 anos. Ainda em junho, José Benedito da Costa Mendonça escutava música na porta de casa com familiares, quando o advogado e vizinho doe José Benedito, Carlos Pedrosa, embriagado, segundo a polícia, chegou em casa e não gostou do volume do som. Irritado, Carlos Pedrosa atirou no vizinho, que foi atingido pelas costas. Pedrosa foi preso e José Benedito escapou do atentado.

Filho de sargento da PM mata homem em bar


Em 22 de junho, o filho do sargento Barbosa, identificado por Johhny, segundo a polícia, matou o jovem Flávio José dos Santos, de apenas 19 anos, com um tiro no rosto e à queima roupa, dentro do Bar QG, em Arapiraca.

As cenas do crime foram filmadas pelas câmeras do estabelecimento. Jonnhy continua foragido. Depois do crime, o QG fechou as portas.


Sétima Arte: cinema é inaugurado em Arapiraca


A espera foi enorme, mas finalmente em 11 de junho a população arapiraquense realizou velho sonho: voltar a ter salas de cinema na cidade, que já havia possuído os Cine Trianon e Triunfo. As novas salas de projeção, do Grupo Cinesystem, foram inauguradas no Arapiraca Garden Shopping. 

JULHO

Caso Polansk

No mês de Julho um dos casos de maior repercussão na cidade foi o assassinato do vendedor Anderson Polanks Rocha. O crime aconteceu após uma discussão em um bar de Arapiraca. O assassino identificado como Willames Neto dos Santos, foi preso em flagrante dentro do bar.

Empresário sofre atentado

Outro crime de grande repercussão na segunda maior do Agreste durante o mês de Julho, foi o atentado contra o empresário Rogério Moreira Pacheco. Cerca de um mês depois a policia apreendeu uma espingarda calibre 12, com numeração raspada que estava na casa do empresário. A esposa do empresário Franciane Ferreira de Lima, teve que ir à delegacia prestar esclarecimentos sobre a arma.

Vereador é suspeito de participar de quadrilha que roubava bancos

 

Um vereador da cidade de Mata Grande e quatro guardas municipais são suspeitos de integrar uma quadrilha que assaltava bancos no alto sertão alagoano.Um dos integrantes da quadrilha morreu ao reagir e trocar tiros com uma equipe de policiais militares.

Candidaturas impugnadas

Entre os nomes da lista de impugnados também está o do deputado Federal Arthur Lira, o deputado estadual João Henrique Caldas (SDD), o nome do candidato a deputado estadual José Pinto de Luna (PT), o candidato a deputado estadual e ex-governador, Divaldo Suruagy (PP) e o candidato a deputado ferderal Marcos Ferreira (PSDB).

Agosto

Médico alagoano diagnosticado com ELA vira exemplo 

Diagnosticado em 2012 com ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), o médico alagoano Hemerson Casado utilizou as redes sociais para criticar campanha onde celebridades brasileiras postaram vídeos tomando banho de água gelada, com o objetivo de chamar a atenção para que o governo invista em pesquisas para a cura da doença no país.

Casado, que se tornou um embaixador para pesquisas da doença, afirmou que as celebridades no Brasil não tratavam o caso com seriedade, diferentemente, segundo ele, do que acontece no EUA.

DJ morre vítima de infarto


A cena musical eletrônica arapiraquense teve uma grande perda em agosto. Com apenas 48 anos, o DJ Zarão morreu após não resistir a um infarto. Zarão estava em casa quando passou mal, foi levado a um hospital, mas não resistiu. Muitos amigos e familiares lamentaram a morte do DJ.


Dançarino de Mano Valter é encontrado morto


O dançarino da banda do cantor Mano Valter, Carlinhos dos Santos Silva, 34, o ‘Carlinhos Anão’, foi encontrado morto em sua residência, na cidade de União dos Palmares. Informações deram conta de que ele passou a noite anterior bebendo com amigos. A causa da morte não foi definida, mas ele pode ter sido vítima de mal súbito.


Cabeleireiro e político morre aos 46 anos


O cabeleireiro e ex-suplente de vereador, José Alves da Silva, o Zezinho da Bananeira, morreu em 6 de agosto. A família não divulgou a causa da morte, mas afirmou que Zezinho Bananeira. Popular, lançou o Bananeira Fest. Em seguida, lançou-se candidato a vereador.

Campos visita Arapiraca antes de morte trágica


Arapiraca foi uma das últimas cidades visitadas pelo então presidenciável Eduardo Campos, antes de morrer, com sua comitiva, vítima de um acidente trágico em São Paulo. Amigo e do mesmo partido de Campos, o empresário Ricardo Barreto ficou bastante transtornado e comentou a morte do ex-governador de Pernambuco.

SETEMBRO

Luto

A morte do empresário Plácido Dias, esposo da vereadora e vice-presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Aurélia Fernandes, deixou comovida a sociedade arapiraquense. O empresário de apenas 52 anos, lutava contra problemas renais.

Crise na administração Célia Rocha

A crise que já acontecia na prefeitura de Arapiraca veio à tona com a entrega dos cargos da Procuradora Municipal, Maryny Alves e do Subprocurador, Hector Martins. Em algumas situações, o modelo de gestão adotado pela prefeita Célia Rocha, estava indo de encontro com a conduta pessoal e ética da procuradora e do subprocurador que preferiram entregar os cargos. Dois meses depois, foi a vez do secretário municipal de Obras e Viação, Moisés Montenegro, também deixar a administração municipal.

Tremor de terra

No dia 18 de setembro internautas postaram das redes sociais que sentiram um tremor de terra em Arapiraca. Segundos os internautas, primeiro ouviu-se um barulho semelhante a uma explosão, depois a terra teria estremecido. Apesar de várias pessoas terem compartilhado a mesma sensação por meio da internet o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil não confirmaram o fato.

Morre ex-prefeito de Coité do Noia

O ex-prefeito de Coité do Noia Bueno Higino que lutava contra um câncer há vários anos faleceu no dia 20 de setembro de 2014. Bueno exerceu o cargo de prefeito na cidade no período de 2008 a 2012. 

O corpo do ex-prefeito será velado no ginásio municipal da cidade, seu sepultamento está agendado para este domingo, mas o horário ainda não foi confirmado.

Ex-BBB agride namorada durante férias em Maceió

Ângela Souza, que trabalha como bailarina do Faustão, teria sido agredida pelo namorado o ex-BBB Yuri Fernandes, dentro de um quarto de hotel localizado em Cruz das Almas. O casal estava de feiras em Maceío. O motivo da agressão seria um desentendimento entre os dois em relação à mensagem encontrada nas redes sociais do lutador.

Jogador do Asa se envolve em polêmica sobre paternidade

O atacante do ASA, Alan Pinheiro, jogador, que é revelado nas divisões de base do Vitória, está sendo apontado como o pai do filho de uma jovem identificada como Monique. Segundo a moça o jogador e ela tiveram um relacionamento breve e ela teria engravidado.

NOVEMBRO 

O assassinato do filho da secretária de Cultura de Arapiraca, Tânia Maria, teve grande repercussão em Arapiraca. Eric Jhonnes Batista dos Santos, foi assassinado no dia 06 de novembro, dentro de seu veículo, no Bairro Eldorado.

Um mês após o assassinato, a polícia prendeu o suspeito do homicídio, um jovem de 16 anos. Segundo a polícia o crime teve motivação passional.

Caminhando pelada

O vídeo de uma mulher com corpo escultural fazendo caminhada no Lago da Perucaba sem nenhuma peça de roupa causou o maior rebuliço nas redes sociais. O vídeo teve milhares de compartimentos e a notícia foi destaque nos principais website de Alagoas.

Professor dirige para traficantes

André Araujo Avelino professor em escolas da rede privada foi encontrado em uma das vielas do bairro Manoel Teles, dirigindo para traficantes. De acordo com o delegado Mario Jorge, o professor confessou em depoimento que consumia 25 pedras de crack por dia e por isso estava devendo R$ 8 mil aos traficantes.

Jovem de 23 anos é o criador do "Arapiraca do Deboche"

Aos 23 anos, João Paulo, um jovem arapiraquense carrega a paixão pela internet. Ainda adolescente, ele fundou dois sites. Um deles, o Mundo ASA, no qual postava informações acerca do alvinegro foi sua primeira vitrine. O sucesso foi consagrado com a criação do Arapiraca do Deboche, que chegou a mais de 52 mil curtidas..

Ex-secretário estadual de saúde sofre grave acidente

O médico e ex-secretário de saúde de Alagoas, Dr. André Valente sofreu um grave acidente no trecho da AL-220, região do município de Campo Alegre.O médico retornava da capital alagoana para o município de Arapiraca, quando perdeu o controle do carro e acabou saindo da pista e batendo fortemente em uma árvore.

Motoristas suspendem transporte de estudantes porque prefeitura atrasa salário 

Em novembro, motoristas que fazem parte da cooperativa de veículos que presta serviço a Prefeitura de Arapiraca suspenderam o transporte dos estudantes que estudam na Ufal e Ifal em Palmeira dos Índios porque a prefeitura de Arapiraca atrasou o pagamento do salário por quase cinco meses. Em solidariedade aos motoristas estudantes realizaram um protesto no centro da cidade exigindo uma posição do poder público.  

7segundos firma parceria com o maior portal Norte/Nordeste e Uol

Ir em frente e alavancar o nome de Arapiraca. A capital do Agreste ganha destaque a partir de  um feito inédito para a comunicação em Alagoas. O portal 7 Segundos deu um salto à frente da concorrência: é o primeiro site do interior de Alagoas a firmar uma parceria com o grupo de Pernambuco, Sistema Jornal do Comércio de Comunicação (SJCC).

Dezembro

Polícia apreende menor assassino de Eric


Dezembro começou com a resolução de um caso que deu o que falar em Arapiraca. Um mês depois de matar Jhonnes Eric Batista dos Santos, o menor L.H.S. J, de 16 anos, foi apreendido pela polícia. Suspeito de ter cometido outros cinco assassinatos, segundo as autoridades policiais, o menor mantou Eric por ciúmes da ex-namorada, moça identificada como Kelly, que mantinha relacionamento com a vítima.


Paredões: jovem perde perna em acidente


De ponto turístico, o Lago da Perucaba virou local para jovens exibirem seus paredões e fazerem 'pegas'. Som alto, bebida, drogas e até prostituição. Em uma dessas 'festinhas', o jovem Jair Pereira de Lima foi atropelado, por uma moto, e perdeu parte da perna direita, decepada com a colisão.

Vendedor de joias reage e é morto em assalto

O vendedor de joias Luís Domingos, de 60, foi executado em plena luz do dia em Arapiraca. Luís reagiu a um assalto e foi baleado e morreu na rua, antes de receber atendimento médico. Um grupo de sete pessoas, entre eles três menores, foi preso. Um dos menores assumiu a autoria do crime e disse à família do vendedor, na polícia, que o tiro foi acidental.

Legal e imoral: prefeito emprega oito familiares


Em dezembro, o 7segundos denunciou que o prefeito de Lagoa da Canoa, Álvaro Melo, emprega oito pessoas da família, entre esposa, genro, nora, filhos, cunhada, no primeiro escalão da Prefeitura. Apesar de imoral, a Justiça afirma que é legal.

Estudante morre em acidente com 'pau de arara'


A irresponsabilidade das autoridades alagoanas tirou a vida da menor Taina da Silva Duarte, de 9 anos, que morreu após o 'pau de arara' que transportava 20 alunos em Santana do Ipanema, capotou. Testemunhas disseram que faltou freio ao veículo.

Em meio à crise, secretário pede exoneração.

Há 10 anos no cargo, o secretário de Viação e Obras de Arapiraca, Moisés Montenegro, pediu exoneração do cargo. A saída de Montenegro se deu em meio à crise pela qual a cidade de Arapiraca passa. Ao 7segundos, Moisés disse que havia chegado a hora de cuidar da vida particular e dos negócios dele no setor privado.

Empresário é condenado por matar cunhado


O empresário arapiraquense Saulo Bananeira foi condenado, há 22 anos, pelo assassinato do próprio cunhado, Alisson Ferro. Saulo chegou a passar mal no julgamento e confessou pagou cerca de R$ 2 mil pela arma dias antes do crime. A família de Alisson disse que foi feita justiça.
Vice, Luciano Barbosa é anunciado para Educação.


No fim de dezembro, o governador eleito Renan Calheiros Filho anunciou lista com 13 de seus novos secretários. Vice de Renan, o ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, foi confirmado como secretário de Educação. Além dele, a arapiraquense Cláudia Petuba também integra o governo, na secretaria de Esportes.
 

Feliz 2015 com boas noticias a todos!

Editor- Angelo Farias

Reportagens: Clau Soares, Kamylla Lima, Jéferson Almeida, Vilceia Melo, Luciano Milano, Beto Macário, Victor Hugo, Alana Berto.