Arapiraca

Em Arapiraca, Nova FM investe no radiojornalismo e no esporte

Por Victor Hugo/ 7 Segundos 07/01/2015 15h03
Em Arapiraca, Nova FM investe no radiojornalismo e no esporte
- Foto: Cortesia

Na última segunda-feira (05) a rádio Nova FM 103,3 estreou sua nova programação. Contando com novos programas e profissionais destacados na área de comunicação em Arapiraca, a emissora pretende alcançar o topo da audiência em Arapiraca.

Um dos programas que estreou, o Jornal da Nova é comandado pelo experiente comunicador arapiraquense José Rocha, em sua terceira passagem pelo Grupo Novo Nordeste, a primeira durou sete anos e a segunda oito anos, o profissional destacou que é sempre bom voltar para casa, e quando é um local que deixa amigos, é mais especial ainda por poder reencontra-los.

O Jornal da Nova tem início às 6h e vai até às 9h da manhã, o profissional ainda tem ao seu lado outros comunicadores consagrados, como o comentarista Osvaldo Barbosa e o repórter Tarciso Manzano, além das participações de Fernando Martins. O programa é recheado de informações e leva aos ouvintes notícias da cidade e do estado, entrevistas com autoridades e análises e comentários a respeito dos principais fatos do dia. O ouvinte também tem voz e pode participar ligando para o programa. 

“A ideia hoje é cada vez mais as emissoras colocarem em sua grade de programação o jornalismo. Todas as emissoras da cidade já contam com programas nesse estilo, até porque programação só de música é muito complicado, hoje as pessoas pegam um pen drive, um CD e até mesmo um celular colocam várias músicas e ouvem canções do seu próprio gosto. Ouvir FM só para música é complicado, então é por isso que as FMs cada vez mais inserem em sua grade programas de outros estilos”, destacou José Rocha.

Antes de vir para a Nova FM. O comunicador estava na Pajuçara FM onde também comandava um programa matinal de jornalismo, e além disso narrava jogos de futebol, o que ele também irá fazer na Nova FM, já que a emissora também terá uma equipe de esportes independente para a transmissão do Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Serie C.