Arapiraca

Estudantes da escola Epial, em Arapiraca, sofrem "arrastão"

Por Redação 23/04/2015 10h10
Estudantes da escola Epial, em Arapiraca,  sofrem 'arrastão'
- Foto: Josival Meneses / 7Segundos

 

Na manhã desta quinta-feira um grupo de estudantes sofreu um “arrastão” praticado por dois criminosos que chegaram em um motocicleta e roubaram vários pertences das vítimas. O crime ocorreu no estacionamento da Escola Estadual Professora Isaura Antonia Lisboa (Epial), no bairro Baixão, em Arapiraca.

De acordo com as vítimas, que residem na zona rural da Arapiraca, por volta de 6h20 da manhã o ônibus escolar deixou o grupo de estudantes no estacionamento da escola. Os alunos estavam sentados aguardando a chegada dos funcionários para entrar no prédio. De repente dois homens em uma motocicleta invadiu o local e armados com revolveres obrigaram os estudantes a deitarem no chão . A dupla de assaltantes roubou celular, mochila, entre outros pertences pessoais dos alunos.

“Foi um momento de muita angustia. Um deles disse que ia matar nosso colega se ele não entregasse o celular”, afirmou uma aluna.
As vítimas afirmaram ainda que a Rua Antonio Marroquim, onde fica localizada a escola, é muito esquisita e mesmo durante o dia é alvo fácil para os criminosos praticarem furtos e assaltos.

“A gente que mora na zona rural chega muito cedo na escola e fica exposto a violência. O estado tem que contratar segurança para garantir a nossa integridade física. Hoje tivemos a sorte de roubarem nossos objetos pessoais, mas eles podiam atentar contra nossa vida”, desabafou outro aluna.

A diretora adjunta da escola Epial, Regineide Cavalcante informou que até há cerca de um ano a escola contava com seguranças que trabalham 24h por dia . Mas no início do ano, a Secretaria Estadual de Educação cancelou o contrato com a empresa que prestava o serviço.
Regineide Cavalcante afirmou que a coordenação da 5ª Coordenadoria Estadual de Ensino(CRE) já está ciente da situação e está tentando encontrar uma solução imediata, até que a SEE inicie o processo de contratação de segurança para a escola.

Os estudantes foram até a Central de Polícia registrar o boletim de ocorrência.