Polícia

Prédio antigo da delegacia de São Sebastião é reformado

Por Redação com assessoria 01/05/2015 11h11
Prédio antigo da delegacia de São Sebastião é reformado
- Foto: Larissa Wilson

O prédio da delegacia distrital do município de São Sebastião (86º DP), localizada no Agreste alagoano, foi totalmente recuperado e entregue a população, nesta quinta-feira (30), o que irá proporcionar melhorias na prestação dos serviços na área de segurança pública.
As obras de recuperação foram executadas, em uma parceria da prefeitura municipal e do governo de Alagoas, por meio da Polícia Civil, além de melhorar o atendimento à comunidade local, também passam a oferecer condições adequadas de trabalho aos policiais civis.

Os serviços fazem parte de um amplo plano de recuperação de delegacias desenvolvido pela atual direção da Polícia Civil de Alagoas, que visa a melhoria das condições estruturais das delegacias na capital e interior do Estado.

"Estamos elaborando projetos com o intuito de possibilitar a implementação de melhorias na estrutura física das delegacias, para podermos aumentar a qualidade dos serviços prestados à população alagoana, seguindo a filosofia de pensamento do governador Renan Filho e do Secretário de Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar", disse o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira.

Paulo Cerqueira, durante a inauguração, destacou a redução da violência em nosso Estado, fruto do empenho do governo de Alagoas e da integração entre as forças policiais. Ele também enalteceu e agradeceu a parceria com a prefeitura local, destacando que inciativas dessa natureza trazem benefícios para todos.

O evento teve a presença de vários diretores da Polícia Civil, entre eles a delegada-geral adjunta, Luci Mônica, a diretora administrativa e financeira, Kátia Emanuely, diretor de Polícia Judiciária da Área 2, delegado Mário Jorge Barros, diretor da DPJM, delegado Cícero Lima, diretor da Deic, delegado Ronilson Medeiros, e os delegados José Lindberg e Tomaz Wanderley.

A unidade policial ganhou nova feição a partir dos trabalhos executados. Além da completa recuperação das redes elétrica e hidráulica, as obras alcançam também gabinetes do delegado e chefe de operações, cartórios, carceragem, alojamentos dos policiais, banheiros, cozinha e recepção.