Baixo São Francisco

Avô de jovem grávida desaparecida em 2012 é assassinado em Piaçabuçu

Por 7 Segundos 14/08/2015 20h08
Avô de jovem grávida desaparecida em 2012 é assassinado em Piaçabuçu
- Foto: Arquivo

O avô paterno de Roberta Costa Dias, jovem grávida desaparecida em 2012 na cidade de Penedo, foi assassinado no final da tarde desta sexta-feira (14). Ademir Dias dos Santos, conhecido como “Dedé” foi atingido por diversos disparos de arma de fogo. O crime aconteceu nas imediações do povoado Bonito, zona rural de Piaçabuçu, no Baixo São Francisco de Alagoas.

Segundo informações da Polícia Militar, três homens não identificados chegaram ao local onde a vítima se encontrava a pé e deflagraram diversos disparos de arma de fogo contra Ademir Dias, em seguida os suspeitos roubaram um veículo gol que passava pelo povoado e fugiram tomando destino ignorado, levando o condutor do carro. A vítima faleceu no local, antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Um outro veículo que também pode ter sido utilizado pelos suspeitos para chegar até o povoado foi localizado em outro sítio de Piaçabuçu, totalmente carbonizado. A polícia ainda não confirmou se realmente há relação entre o carro encontrado e o homicídio.

Pai de Roberta Dias é assassinado e tio sobrevive a atentado

No dia 21 de Julho de 2014, o pai da desaparecida, Ademir Dias Santos, 44 anos e filho do “Seu Dedé”, também foi executado. “Parrudo”, como era mais conhecido, estava no povoado Marituba da Fábrica esperando transporte para ir até a cidade de Piaçabuçu, quando foi surpreendido e assassinado com diversos disparos de espingarda calibre 12 na cabeça.

Um irmão de “Parrudo”, identificado como Adeildo Dias Santos, também foi vítima da violência. Frade, como também é conhecido, estava no Calçadão de Piaçabuçu quando foi alvejado em uma das pernas por um disparo de espingarda calibre 12. Mesmo ferido, Adeildo correu e se escondeu em um barzinho na localidade. Ele foi socorrido e conseguiu sobreviver ao atentado que foi registrado em 15 de maio de 2015.

Sumiço de jovem grávida completou três anos em Abril

No dia 11 de abril de 2012 a jovem Roberta Costa Dias desapareceu misteriosamente na cidade de Penedo. A garota saiu de casa dizendo que iria fazer uma consulta médica no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) do bairro de Santa Luzia, localizado na parte alta do município ribeirinho. Roberta estava nos primeiros dias de gestação.