Arapiraca

Moradores denunciam envenenamento de gatos em Arapiraca

Por Redação 26/08/2015 06h06
Moradores denunciam envenenamento de gatos em Arapiraca
- Foto: ilustração

Um grupo de moradores denunciou ao portal 7Segundos que há cerca de dois meses vários s gatos estão sendo envenenados. O crime está sendo praticado nas imediações da Rua José Higino da Silva, no bairro Cacimbas, em Arapiraca. 

De acordo com os moradores o envenenamento aconteceu de forma gradativa mas permanente. “ Um semana morria um ou dos gatos, depois apareciam mais gatos mortos. Teve um dia que cinco bichanos foram envenenados de uma única vez”, denunciou um morador. 

Os moradores acreditam que o veneno está sendo colocado nos telhados e nos muros das casas. A suspeita surgiu porque segundo os denunciantes, assim que os bichanos sobem nos telhados e nos muros das casas, eles voltam cambaleando e em seguida morrem. ‘É uma tristeza só vê os bichinhos se estremecendo todo e a gente não pode fazer nada”, afirmou o  morador.

Os denunciantes afirmam que não é somente gatos de ruas que são alvo desse crime. Alguns gatos dos moradores da Rua Jose Higino da Silva, também já foram envenenados. Na tentativa de salvar os gatos desse criminoso, os vizinhos estão prendendo os bichanos em casa. “Eu tinha dois gatos e um deles foi envenenado há cerca de dois meses. Agora eu deixo o outro animal  amarrado em uma cordinha para ele não subir nos telhados”, revelou uma pessoa. 

Os moradores procuraram um advogado que os orientou a fazer uma denúncia no Ministério Público para que seja instaurado um processo investigativo. O grupo também vai formalizar a denúncia aos órgãos da prefeitura de Arapiraca  ligados ao proteção e defesa dos animais.

“Esperamos que esse criminoso seja responsabilizado criminalmente para não mais agir com tamanha crueldade com bichos indefesos”, desabafou um denunciante.

Vale lembrar que envenenar animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. Nesta Lei consta que, quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de 3 meses a um ano e multa.