Entretenimento

Cine Sesi exibe filme na praça e de graca em Santana do Mundaú

Por Redação com assessoria 27/08/2015 06h06
Cine Sesi exibe filme na praça e de graca em  Santana do Mundaú
- Foto: Helder Freire

O Cine Sesi Cultural leva a sétima arte para cidades do interior do Brasil que não possuem salas de cinema ou cujas salas encontram-se desativadas. Em sua 10ª edição em Alagoas, o projeto vai contemplar o município de Santana do Mundaú, neste fim de semana, com sessões gratuitas em frente à Câmara Municipal, de 28 a 30 de agosto. O Cine Sesi Cultural é realizado pelo SESI.

Em Alagoas, o projeto já esteve em cerca de 80 cidades e atingiu um público de mais de 750 mil pessoas, em nove edições. De volta ao Estado mais uma vez, o Cine Sesi percorrerá vinte cidades do interior alagoano, até outubro, com apresentações às sextas, aos sábados e aos domingos, quando serão sempre exibidos curtas e longas metragens. Tudo de graça.

O Projeto 

Lina Rosa, idealizadora do projeto,  explica que o Cine Sesi busca equiparar a experiência cinematográfica do público da capital e do interior. “Estamos levando para o interior equipamentos de projeção e de som equivalentes aos que as pessoas que moram nos grandes centros urbanos experimentam quando vão ao cinema”, explica. São projetores de alta resolução e sonorização compatível. “Nos empenhamos para que a experiência seja rica, que deixe um gostinho de quero mais nas pessoas e uma possibilidade de surgimento ou reabertura de um novo cinema. ”.

Outro desafio, segundo a idealizadora, é montar uma programação que cative o público. As exibições acontecem na praça principal da cidade, onde são colocadas cerca de 500 lugares e, inclusive, tapete vermelho e pipoca quentinha, feita na hora. “Não pode faltar nada”, brinca Lina Rosa.

Serviço:

CINE SESI CULTURAL 2015

Local: Santana do Mundaú, em frente à Câmara Municipal

Data: 28, 29 e 30 de agosto de 2015, a partir das 18h.

Filmes:

Curtas

Sex: Cores e Botas

Sáb: Pimenta

Dom: Leonel Pé de Vento

Longas

Sex: Cine Holliúdy

Sáb: A Busca

Dom: Os Croods