Arapiraca

Câmara solicita ao C.M da Criança e do Adolescente urnas para votação na zona rural

Por Claudio Barbosa 09/09/2015 06h06
Câmara solicita ao C.M da Criança e do Adolescente urnas para votação na zona rural
- Foto: Claudio Roberto

Durante a primeira sessão ordinária da semana realizada na noite desta terça-feira (8) pela Câmara Municipal, foi aprovada indicação do vereador Ronaldy Vital Rios (Roninho), solicitando ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, disponibilizar urnas para atender as comunidades das Vilas São José, São Francisco, Bananeiras, Canaã, Cangandú e Pau d’Arco, para o processo seletivo do Conselho Tutelar que será realizado no próximo dia 4 de outubro.

O vereador Moisés Machado, parabenizou a prefeitura de Arapiraca, através da SMTT, que realizou o serviço de iluminação pública e sinalização na entrada do trevo que dá acesso ao bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas, às margens da AL-115.
Segundo Moisés Machado, antes da iluminação e sinalização, foram inúmeros os acidentes com vítimas fatais e ele acredita, que a partir de agora, isso não mais vai acontecer.

Ele também parabenizou a diretoria da Agremiação Sportiva Arapiraquense, pelo esforço para cumprir com seus compromissos financeiros e com isso, manter a situação privilegiada, onde está na iminência de retornar a Série B do Campeonato Brasileiro.

O vereador Roninho, parabenizou a cúpula da Segurança Pública em Alagoas e também do comando do 3º Batalhão de Polícia em Arapiraca, pelo combate a violência, principalmente com as constantes blitz realizadas na cidade.

Ele também questionou as ações do DER e ARSAL nas estradas de Alagoas.
Segundo ele, tanto a ARSAL quanto o DER, realizam um bom trabalho para a sociedade e que vai procurar nos próximos dias, os dois órgãos para saber quais suas reais atribuições.

Também foram aprovados Votos de Pesar de autoria da Professora Graça, pelas mortes das professoras Maria do Socorro Felix e Maria das Graças Felix.

E nas explicações pessoais, a vereadora Aurélia Fernandes, confirmou na tribuna da Casa na noite de ontem, o seu rompimento com o grupo da prefeita Célia Rocha e que vai continuar fazendo oposição com responsabilidade e ética, sem agressões ou inverdades.

Aurélia Fernandes, disse ainda que já comunicou ao vice-governador Luciano Barbosa, a sua decisão como integrante do PMDB e espera uma decisão do partido quanto a sua tomada de posição.
Ela também lamentou, que a secretaria municipal de Saúde de Arapiraca, não esteja mais realizando o transplante de rins com doadores vivos.

Segundo ela, as dificuldades enfrentadas pelos pacientes para receber o transplante de pessoas já mortas, é muito mais complicado, e de pessoas em vida, principalmente de familiares, esse processo torna-se muito mais eficaz e rápido.

Aurélia Fernandes disse que vai pedir da prefeita Célia Rocha e do próprio secretário de Saúde, Ubiratan Pedrosa, explicações sobre as medidas.
Da Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Arapiraca: Cláudio Roberto.