Arapiraca

Aurélia Fernandes comunica oficialmente rompimento com grupo da prefeita Célia

Por Redação com assessoria 09/09/2015 07h07
Aurélia Fernandes comunica oficialmente rompimento com grupo da prefeita Célia
- Foto: Claudio Roberto

Na sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Arapiraca realizada nesta terça-feira (7) a vereadora Aurelia Fernandes (PMDB) anunciou oficialmente o seu rompimento com o grupo da prefeita Célia Rocha (PTB). Aurelia Fernandes que é filiada ao PMDB afirmou que vai continuar fazendo oposição com responsabilidade e ética, sem agressões ou inverdades.
A vereadora afirmou ainda que já comunicou a sua decisão de romper com o grupo político da atual gestão ao vice-governador Luciano Barbosa, também do PMDB. E agora aguarda a decisão do partido.

O relacionamento da vereadora com o atual grupo político sempre foi delicado já que a vereadora desde o início do mandato sempre se posicionou contrária alguns posicionamentos da administração municipal.

Em recente entrevista ao portal 7Segundos a vereadora já havia afirmado a possibilidade de deixar o partido por não encontrar o apoio necessários aos seus projetos políticos. Aurélia havia dito que as janelas estavam abertas para uma possível mudança de sigla partidária.

Agora com a confirmação oficial a vereadora pode receber a confirmação da desfiliação do PMDB e anunciar nos próximos dias qual o novo partido que deve se filiar. Aurélia Fernandes também afirmou que é candidata a reeleição na Câmara Municipal mas não escondeu o desejo de se candidatar a prefeita de Arapiraca nas eleições do próximo ano.

“ Tenho recebido alguns convites e apoio da população, essa decisão não é só minha vai depender muito do apoio político que poderei receber”, disse em recente entrevista.

Durante a sessão da Câmara desta terça-feira (8) a vereadora criticou mais uma vez e também lamentou, que a secretaria municipal de Saúde de Arapiraca, não esteja mais realizando o transplante de rins com doadores vivos.

Segundo ela, as dificuldades enfrentadas pelos pacientes para receber o transplante de pessoas já mortas, é muito mais complicado, e de pessoas em vida, principalmente de familiares, esse processo torna-se muito mais eficaz e rápido.

Aurélia Fernandes disse que vai solicitar da prefeita Célia Rocha e do próprio secretário de Saúde, Ubiratan Pedrosa, explicações sobre essa situação. .