Litoral

Prefeito de Maragogi exonera todos os servidores contratados e em cargos de comissão

Por Redação com GazetaWeb Maragogi 09/09/2015 14h02
Prefeito de Maragogi exonera todos os servidores contratados e em cargos de comissão
- Foto: Reprodução

O prefeito de Maragogi, Henrique Peixoto (PSD), confirmou, em entrevista à Gazeta de Alagoas, edição desta quarta-feira (9), que exonerou todos os servidores contratados e comissionados do serviço público municipal. Segundo o gestor, o corte atingiu todas as secretarias municipais; apenas os secretários foram poupados. Peixoto anunciou, também, a realização de concurso público até o fim deste ano.

Ainda não se sabe o número exato de exonerações. Estima-se, entretanto, que mais de cem servidores contratados e comissionados foram atingidos. De acordo com o prefeito, a medida atende à recomendação da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e foi tomada em virtude da crise financeira que aflige as prefeituras em todo o País.

“Infelizmente tive de enxugar ao máximo, porque a conta não fecha: a arrecadação é menor do que as despesas e eu preciso pagar os fornecedores, manter os salários do funcionalismo em dia e executar obras que o município necessita”, justificou o prefeito de Maragogi.

Peixoto revelou que, a partir desta quarta-feira (9), uma comissão nomeada por ele fará uma avaliação em todas as secretarias para verificar a necessidade de realizar contratações pontuais a fim de que os serviços públicos não sejam afetados.

O prefeito lembrou que existe em vigor um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público que o permite realizar tais contratações pontuais e temporárias, entretanto as condiciona à impreterível realização do concurso público.

“Nossa intenção é realizar o concurso público até o fim deste ano para vagas na Guarda Municipal, de gari e, possivelmente, para as secretarias de Saúde e Educação. Isso vai depender de um estudo que vamos fazer”, explicou o prefeito.