Arapiraca

Governador cumpre agenda nesta terça em Arapiraca

Por Redação com Agência Alagoas 14/09/2015 17h05
Governador cumpre agenda nesta terça em Arapiraca

O governador Renan Filho cumpre agenda, nesta terça-feira, 15, na cidade de Arapiraca, Agreste alagoano. Na oportunidade, serão assinados termos de compromisso na área da saúde, que representam um incremento de mais de R$ 1 milhão/ mês direcionado aos hospitais do município; e repassado incentivo fiscal ao setor atacadista.

“Nós estamos numa maratona positiva aqui em Alagoas. Nós vamos a Arapiraca elevar o teto que o Estado repassa para a saúde pública do município, será mais R$ 1 milhão por mês, representa mais serviços para a população”, adiantou Renan Filho.

O governador explicou como será feito esse aporte. “Vamos fortalecer o trabalho do Hospital Regional, que é de urgência e emergência; e mandaremos recursos novos para vários hospitais filantrópicos e privados de Arapiraca para atender a pacientes pelo SUS, isso vai garantir uma série de novos serviços no município”, anunciou Renan Filho.

O evento será às 10h, no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria), no bairro Santa Edwiges.

Na segunda etapa da ida a Arapiraca, o governador irá assinar decreto de incentivo para atacadistas de todo o Estado. “Arapiraca é um município central em Alagoas, que congrega a maior parte dos atacadistas em Alagoas. Nós iremos mudar o regime de tributação, simplificando para o atacadista. Nosso intuito é tornar o setor mais competitivo”, disse o chefe do Executivo estadual.

A assinatura do decreto será às 11h, na Governadoria do Agreste, localizada na Rua Governador Silvestre Péricles, 1075, Jardim Tropical. O espaço fica ao lado da sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).