Arapiraca

Jonathas, o ?Assassino do QG?, sofre tentativa de homicídio

Por 7 Segundos 19/09/2015 10h10
Jonathas, o ?Assassino do QG?, sofre tentativa de homicídio

Na noite desta sexta-feira (18) Jonatas Barbosa de Souza, 29 anos, que ficou conhecido como o “Assassino do QG”, sofreu uma tentativa de homicídio próximo a Escola Tibúrcio Valeriano, no bairro Caitutus em Arapiraca. 

Após sofrer a tentativa de homicídio Jonatas Barbosa de Souza, foi encaminhado a Unidade de Emergência do Agreste (U.E.A). Mas as circunstâncias da tentativa de homicídio não foram reveladas nem pelo policial que estava de plantão na U.E.A., nem foram relatadas no Boletim de Ocorrência do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM).

Em junho de 2014 , Jonathas Barbosa assassinou a queima roupa o jovem Flávio José dos Santos, 19,  no bar QG , que na época era localizado no bairro Novo Horizonte, em Arapiraca. O homicídio foi registrado pelo circuito de imagens do sistema de segurança do estabelecimento comercial.

No dia do assassinato, a vítima que era mecânico, tinha saído do trabalho e ainda vestido com a farda da empresa acompanhou o patrão até o bar, onde fatalmente foi assassinado. Na época especulou-se que a a motivação do crime teria sido causada porque Jonathas Barbosa estaria com ciúmes de uma mulher que estava no bar e Flavio José estaria paquerando a mesma.

Mas a tentativa de homicídio contra o “Assassino do QG”, na noite desta sexta-feira (18) pode estar ligada a vários crimes. O próprio pai de Jonathas, o sargento Barbosa, já falou publicamente que desde os 19 anos , o filho é envolvido com drogas e já foi preso por porte ilegal de arma. Ele disse inclusive que o filho poderia até já ter praticado outros homicídios.

Jonhathas Barbosa, responde por vários crimes em liberdade. A equipe do portal 7Segundos tentou falar com o delegado Magaiver Luis, da delegacia de Homicídios para saber mais informações sobre o caso do “QG” para saber se já foi remetido à justiça, ou se ele já foi denunciado ao Ministério Público, mas mas não conseguiu contato.

Veja o vídeo do homicído em 2014  no bar QG