Alagoas

Polícia Civil dá início ao programa ?Geinfo Itinerante?

Por Redação com Ascom PC 27/09/2015 08h08
Polícia Civil dá início ao programa ?Geinfo Itinerante?
Equipes da Geinfo orientam sobre limpeza de armas (Foto: ASCOM/PC)

Equipes da Gerência de Estatística e Informática (Geinfo), da Polícia Civil, deram início esta semana às atividades do programa “Geinfo Itinerante”, instituído pelo delegado-geral Paulo Cerqueira, e que tem o propósito de capacitar delegados, escrivães e auxiliares de cartório no processo de virtualização dos procedimentos encaminhados à Justiça estadual, atualização do SISPOL (Sistema de Informação Policial) e manutenção armas e em computadores.

A primeira unidade a ser visitada pelas equipes, coordenadas pelo gerente da Geinfo, delegado Aydes Ponciano, foi a Delegacia Regional de União dos Palmares, comandada pelo delegado Isaías Rodrigues, onde também foi realizada orientação sobre limpeza de primeiro escalão para armas de pequeno porte, apresentação dos analistas e dos dados criminais, com o objetivo de contribuir no desempenho funcional.

O assessor técnico da Central de Inquérito Policial e Administrativo (CIPA), agente Carlos Eduardo Brito, que acompanhou as atividades, informou que, em relação aos dados criminais, estão sendo feitas a apresentação dos analistas de cada AISP, dos relatórios de produtividades das unidades policiais, a política criminal acerca dos CVLI (Crimes Violentos Letais e Intencionais), CVNLI (Crimes Violentes Não Letais Intencionais) e CVP (Crimes Violentos Patrimoniais).

A próxima visita está agendada para o dia 30 (quarta-feira) à Delegacia Regional de Viçosa. O cronograma atingirá todas as regionais do Estado.

“Estamos desenvolvendo ações que melhorem o desempenho da Polícia Civil, na área cartorária e administrativa, e também vamos intensificar e ampliar nosso planejamento no campo operacional com vistas a aumentar a efetividade no combate à criminalidade, dentro da linha de ação definida pelo governador Renan Filho e pelo secretário Alfredo Gaspar”, disse o delegado-geral Paulo Cerqueira.