Arapiraca

Denúncia : Policiais fazem segurança durante casamento de promotor

Por 7 Segundos 27/09/2015 08h08
Denúncia : Policiais fazem segurança durante casamento de promotor
Sede do 3º BPM em Arapiraca - Foto: Assessoria

Na noite deste sábado (27) uma carro da Rádio Patrulha (RP) com militares do 3º Batalhão de Policia Militar, sediado em Arapiraca, que estava estacionado em frente a uma igreja onde era realizado um casamento, chamou a atenção de quem passava pelo local.

A pergunta era: “O que uma viatura policial que deveria estar fazendo rondas pelas ruas da cidade com o objetivo de prevenir a violência e oferecer segurança à população estava fazendo em uma festa de casamento?

Não demorou muito para que o portal 7Segundos encontrasse a resposta para essa pergunta. Segundos várias denúncias que chegaram por meio das redes sociais policiais lotados no 3ª Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), sediado em Arapiraca, foram designados para fazer “segurança” durante a festa de casamento de um promotor de justiça. O casamento foi realizado na igreja Nossa Senhora das Graças,  que fica na praça principal do bairro Cavaco, em Arapiraca.

De acordo com as informações levantadas pela equipe de reportagem, os militares que estavam de plantão em uma das viaturas da Rádio Patrulha receberam a determinação para fazer um P.O. na igreja. Se isso já não fosse o bastante, para não dizer absurdo, os militares ainda foram obrigados a seguirem até uma casa de festa no povoado Batingas, onde acontecia a recepção festiva aos convidados. Eles ficaram de plantão no local “guardando os veículos”.

Mesmo algumas pessoas que estava participando da festa de casamento não concordou tal atitude de colocar militares para prestigiar meia dúzia de gente enquanto o restante da população fica com redução de policiais e de carros de polícia nas ruas.
“Enquanto a população fica a mercê dos bandidos eles estão aqui como “flanelinhas” desses veículos. Isso é absurdo”, falou uma pessoa que não quis se identificar.

Para a maioria das pessoas que presenciou a viatura participando com exclusividade de todo o trajeto do casamento, fica o sentimento de indignação. Se eles estavam usando carros luxuosos e estavam com medo de alguma tipo de violência, que contratasse uma empresa de segurança particular.
“Se fosse o casamento de uma cidadão comum isso não aconteceria, mas como é de um promotor de justiça, tudo pode”, afirmou indignado um internauta.

O portal 7Segundos tentou falar com o comandante do 3º BPM Wellignton Bittencourt, com o subcomandante capitão Rivaldo, mas não conseguiu contato. Estamos aguardando um retorno do oficial do dia que afirmou não ter conhecimento do fato, mas que iria tentar um contato com os superiores e dar uma resposta ao 7Segundos

Outra denúncia

No início desse mês houve também outra denúncia em relação aos carros de polícia do 3º BPM que estariam sendo deslocados ao município de Teotônio Vilela. Segundo as denúncias a retirada das viaturas de Arapiraca teria sido para atender a um pedido de um apadrinhado político.

Na época o secretário do 3º BPM negou as denúncias e disse que o deslocamento de viaturas para outros municípios faz parte da estratégia de planejamento para dar suporte aos municípios atendidos pelo 3BPM que apresentam maior índice de violência em determinadas épocas do ano.