Arapiraca

Lojistas afirmam que crise e outros fatores afetam as vendas

Por 7 Segundos 28/09/2015 07h07
Lojistas afirmam que crise e outros fatores afetam as vendas
Arapiraca Garden Shopping - Foto: 7Segundos

Lojistas que fazem parte do Arapiraca Garden Shopping reclamam que além da crise financeira que afeta a todos os setores da economia, outros fatores contribuem para o baixo índice de vendas na shopping instalado às margens da Avenida José Alexandre, em Arapiraca. 

Segundo alguns lojistas um dos fatores é a pouca divulgação das campanhas promocionais promovidas pelo shopping. Os veículos de massa com televisão, rádios são pouco utilizados na divulgação das campanhas.

"O público do interior é especifico, tem suas peculiaridades e temos que alcançá-lo utilizando os veículos de informação que atingem essa parcela da população", afirmou uma proprietária de loja.

As constantes campanhas em datas comemorativas conseguem uma visibilidade maior do público alvo, mas de acordo com os alguns empresários campanhas menores com aquelas que ofertam brindes para quem compra acima de uma determinado valor, não representa um incentivo para o aumento das vendas.

"Muitas vezes os brindes não são atrativos e o cliente não quer enfrentar uma fila para ganhar um pingente ou uma bolsa de praia", afirmou outra lojista especificando alguns brindes ofertados ao clientes.

Outro fator que na opinião dos lojistas diminuem o fluxo de clientes são os shows realizados no estacionamento do Arapiraca Garden Shopping. Eles afirmam que no dia dos shows as vagas dos clientes no piso térreo do prédio ficam indisponibilizadas , o que pra eles reflete em redução de vendas.

"Em dia de show no estacionamento do shopping percebemos que o movimento das lojas cai muito, porque muita gente sabe que não pode estacionar no térreo. Mesmo sabendo que existe o estacionamento no piso superior" , afirmou um lojista que não quis se identificar.

Esta lojista afirmou que paga em média de R$ 10 mil de aluguel da loja mas se não houver estratégias que aqueçam as vendas, será difícil manter a loja funcionando por muito tempo.

"Muitos colegas já fecharam, e outros estão no vermelho tentando atravessar essa crise com a esperança de dias melhores, mas precisamos de medidas impactantes para reverter essa situação", desabafou.