Agreste

Infração de trânsito acaba em multa, corrupção e prisão

Por 7 Segundos 28/09/2015 09h09
Infração de trânsito acaba em multa, corrupção e prisão
Girau do Ponciano, Agreste de Alagoas - Foto: Divulgação

A prática de guiar veículos mesmo sem ter a carteira de habilitação é comum em várias cidades, principalmente nos interiores onde a maioria das pessoas utiliza a motocicleta como o principal veículo de locomoção. Mas dirigir sem ser habilitado é considerada infração gravíssima, com a perda de 7 pontos na carteira e multa de R$ 574,62. 

Mesmo com todas essas restrinções não é difícil encontrar condutores inabilitados trafegando pelas ruas. No início da noite desta sábado (26) policiais militares estavam fazendo rondas pelas ruas de Girau do Ponciano abordou dois jovens que estavam em uma moto.

Durante a abordagem foi registrado que o condutor, identificado João Paulo Alves Pastora, 24 anos, não possuía habilitação e o policial foi registrar a multa de trânsito. O jovem que estava na garupa tentou subornar o policial oferecendo dinheiro para ele não concluir o processo de infração e diante da recusa do militar, o jovem começou a xingá-lo. A dupla ainda tentou fugir mas foi interceptada pelos militares e presa.