Arapiraca

Incêndio atinge quinto andar de hospital em Arapiraca

Por 7 Segundos 01/10/2015 09h09
Incêndio atinge quinto andar de hospital em Arapiraca
- Foto: Josival Meneses/7Segundos

Na manhã dessa quinta-feira (1) um incêndio no quinto andar do Hospital Afra Barbosa, localizado no Centro de Arapiraca, deixou funcionários e pacientes apavorados .

Testemunhas relataram que por volta das 8h da manhã, quando a maioria dos funcionários chegava para trabalhar, perceberam fumaça vindo das salas que ficam no quinto andar do prédio. Rapidamente o que era fumaça se transformou em grandes labaredas de fogo.

Ainda segundo testemunhas no quinto andar fica o arquivo da unidade hospitalar mas a intensidade das chamas foi tão grande que já estava atingindo outros setores.

Pacientes que estavam internados no terceiro andar do prédio foram tirados às pressas para outras enfermarias e alguns ficaram até espalhados pelos  corredores do hospital.

"Foi muito fogo, muita correria, assustador", relatou uma testemunha.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para debelar o fogo que já foi controlado. Ainda não se sabe o que teria causado o início do incêndio. O laudo da perícia técnica vai apontar as causas do acidente.

Há suspeita de que uma pessoa  teria jogado uma  ' bituca' de cigarro em um canto da sala o que pode ter ocasionado faíscas nos fios de energia.