Arapiraca

Inscrições para revezamento da Tocha Olímpica vão até dia 15

Por Redação com Ascom Arapiraca 06/10/2015 15h03
Inscrições para revezamento da Tocha Olímpica vão até dia 15
- Foto: Divulgação

Arapiraca vai vivenciar no ano que vem o seu maior momento esportivo: a Tocha Olímpica passará pela cidade deixando seu calor e sua mensagem de valorização ao Esporte como um dos pilares formadores de um cidadão pleno.

E as inscrições para o revezamento da chama vão até o próximo dia 15 deste mês de outubro. Elas podem ser feitas gratuitamente, desde que o candidato a percorrer o trajeto tenha uma bela história para contar.

A tocha passará em Arapiraca entre os meses de junho e julho de 2016 e, em seguida, vai para o Rio de Janeiro, onde ocorrerá o maior evento esportivo do mundo, as Olimpíadas.

Tendo em vista a grande quantidade de inscrições, os patrocinadores Coca-Cola, Nissan e Bradesco abriram endereços para o preenchimento das fichas, de forma gratuita: www.issoeouro.cocacola.com.br, www.quemseatreve.com.br e www.revezamentobra.com.br.

O percurso será de 6,3 km, partindo da Praça Menino Jesus, bairro Jardim Esperança, e se encerrando no Ginásio Municipal João Paulo II, no Parque Ceci Cunha, onde haverá uma culminância de ações esportivas e culturais de nosso município.

Chama sagrada

Como manda a tradição, a tocha sempre é acesa em Olímpia, na Grécia, berço dos Jogos Olímpicos. E em 2016, por sua vez, a competição finalmente chega ao Brasil e a cidade de Arapiraca é uma das 300 por onde ela passará.

“Nosso país receberá pela primeira vez em sua história os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que acontecerão no Rio de Janeiro, e nossa Arapiraca será um dos cenários do Revezamento da Chama Olímpica. Isto, para nós, é um momento único em nossa história esportiva, algo para ficar marcado em nossos corações, dada a magnitude do que representa um evento desses tanto para os desportistas quanto para o próprio povo”, diz a prefeita Célia Rocha.

Segundo o diretor Executivo de Operações das Olimpíadas Rio 2016, Marco Aurélio Vieira, o circuito básico já está definido e o município arapiraquense foi um dos escolhidos após rigorosos critérios logísticos, turísticos e culturais forem avaliados.