Baixo São Francisco

Prefeitura de Traipu vai denunciar guarnições da PM

Por 7 Segundos com Assessoria 11/10/2015 12h12
Prefeitura de Traipu vai denunciar guarnições da PM
- Foto: Reprodução/ TreipuNotícias

A Prefeitura de Traipu vai denunciar duas guarnições da Polícia Militar (PM) por abuso de autoridade. Os policiais estavam sem identificação e apreenderam um carro da Prefeitura no centro da cidade de forma ilegal.

O veículo estava em uso pela Secretaria Municipal de Educação, distribuindo presentes em comemoração ao Dia das Crianças. Ao encerrar as atividades, o motorista voltou ao posto de combustível para abastecer o carro, porém esqueceu o CRLV na sua repartição. O documentos foi apresentado menos de 10 minutos depois, por outro funcionário da Prefeitura.

Porém, sem qualquer justificativa legal, os policiais não aceitaram receber o documento. Mesmo com a CRLV em mãos e dentro da validade, o policial ligou para um guincho e apreendeu o veículo.

Um dos funcionários da Prefeitura questionou quem estava no comando da operação, mas os policiais, que estavam sem identificação na farda, recusaram-se a se identificar. “Não estou autorizado a dar nome de ninguém”, declarou o policial ainda não identificado pela Prefeitura.

A Prefeitura de Traipu estranha a atitude dos policiais, que agiram contra o que determina o Código de Trânsito. A Procuradoria do Município vai acionar as duas guarnições por abuso de autoridade e por atuarem sem identificação, o que é proibido pela Lei.