Arapiraca

Liberação das metálicas para próximo jogo ainda é dúvida

Por 7 Segundos 14/10/2015 07h07
Liberação das metálicas para  próximo jogo ainda é dúvida
- Foto: Josival Menezes/ 7 Segundos

Pouco mais de dois meses após a interdição, a arquibancada metálica do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca segue com sua obra em andamento e sem prazo para ser finalizada.

Na partida contra o Vila Nova-GO o local teve 50 % de sua capacidade liberada. Após essa partida, os trabalhos foram retomados e mais 25 % foram concluídos, mas as obras foram paralisadas novamente devido à falta de madeiras para a conclusão dos acentos da arquibancada.

Segundo o secretário municipal de esportes, Nelson Filho, os trabalhos no setor do estádio, que tem capacidade de aproximadamente 3.500 torcedores, estão parados devido a falta de materiais.

“A construtora está tentando terminar a obra, foi feito um cálculo de metragem que não bateu com o total do que a obra precisava, mas estão correndo atrás e tentando encontrar o material em Maceió ou Sergipe para que a obra possa ser concluída até a partida contra o Tupi-MG. Caso não consigam, mais uma vez o local será liberado apenas parcialmente”, declarou o secretário.

A estrutura metálica não apresentava problemas, e foi feita apenas a troca das tábuas. No início do ano, cerca de 140 tábuas já haviam sido substituídas, cada uma medindo entre 2,5 e 3 metros de comprimento. A última reforma geral aconteceu em 2012 e foi identificado que não seria preciso mexer na estrutura toda agora.

O ASA volta a campo no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, na segunda-feira (19), às 19h30, contra o Tupi-MG, pelo jogo de volta das quartas de final da série C. O Alvinegro precisa vencer por três gols de diferença para conquistar o acesso para a Série B.