Agreste

Com salários atrasados, servidores de São Sebastião podem entrar em greve

Por 7 Segundos 14/10/2015 18h06
Com salários atrasados, servidores de São Sebastião podem entrar em greve
São Sebastião - Foto: Reprodução

Servidores públicos efetivos lotados em quase todas as secretarias de São Sebastião, no Agreste Alagoano, encaminharam um ofício nesta quarta-feira (14) para o prefeito Charles Pacheco e todos os secretários de sua gestão, informando sobre a possível paralisação.

A decisão foi tomada pois o salário referente ao mês de setembro está atrasado e a prefeitura alega que estaria tendo dificuldades para realizar os pagamentos. O problema é que, segundo a categoria, todos os servidores terceirizados receberam seus salários em dia.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde, Educação e Administração de São Sebastião (Sindss), se até esta sexta-feira (16), o problema não tiver sido regularizado, os profissionais paralisarão as atividades nos próximos dias 19, 21 e 23 deste mês.

A administração pública terá até o dia 26 deste mês para realizar o pagamento de seus servidores públicos. Caso a exigência não seja cumprida, os profissionais devem decretar greve geral.

De todos os funcionários efetivos, até o momento só os lotados nos Postos de Saúde da Família e o apoio da educação, receberam o salário de setembro.

O secretário municipal de Finanças, Carlos Sérgio, informou que os contratados receberam seus proventos referente ao mês de agosto. E  devido a queda do FPM e ICMS, ainda não foi possível pagar  a folha dos funcionários efetivos relativo ao mês de setembro.

"Estamos nos esforçando para pagarmos tudo até o dia 20, inclusive em reunião com os vereadores os mesmos concordaram em só fazermos o repasse do duodécimo da Câmara dia 30 e dia 20 iremos sanar as folhas referente ao mês de setembro", informou o secretário..