Polícia

Polícia frusta sequestro e prende quadrilha no Sertão

Por 7 Segundos com assessoria 16/10/2015 11h11
Polícia frusta sequestro e prende quadrilha no Sertão
- Foto: CortesiaPM

Oito pessoas foram presas acusados de planejar o sequestro de um funcionário de  uma agência bancária no município de Piranhas, Alto Sertão alagoano. A ação policial aconteceu nas primeiras horas da madrugada desta sexta-feira (16) e foi realizada pelas polícias de Alagoas e Sergipe.

Seis homens e duas mulheres foram presos em flagrantes, com eles foram encontrados dois revólveres, e uma pistola de pressão, além de vários celulares.

Segundo informações da polícia os integrantes da quadrilha são de Pernambuco mas em Alagoas eles contavam com o apoio de um suspeito identificado como “André Cyber X”, que é dono de um provedor de internet em Piranhas.


A ação desta sexta-feira foi uma continuação da operação iniciada da última quinta-feira (15) quando o Serviço de Inteligência da Secretária de Defesa Social do Estado (SEDS) tomou conhecimento do possível sequestro ao funcionário de um banco. Três suspeitos do estado de Pernambuco teriam chegado a Piranhas para executar o plano. Mas um aparato policial frustrou a ação criminosa.

Policiais do Tigre interceptaram o trio e durante o confronto houve troca de tiros. Um dos suspeitos identificado como Alexandre César Romão Júnior, 24 anos, natural de Recife – PE, foi preso. Outros conseguiram fugir. Os criminosos estavam em um veículo Corsa Sedam de cor branca com placa JSQ-6275 da cidade de Jaboatão dos Guararapes – PE, o automóvel foi encontrado abandonado e foi apreendido.

Após a fuga dos criminosos para o Estado de Sergipe, os policiais alagoanos teriam se deslocado até a cidade de Canindé do São Francisco, onde os fugitivos estavam homiziados no matagal. O serviço de inteligência apurou que um mini caminhão estava se deslocando de Pernambuco para resgatar, os fujões, entre eles havia um baleado.

Ao chegar na ponte onde faz divisa entre Alagoas e Bahia, a polícia interceptou o veículo, eles empreenderam fuga, para Canindé do São Francisco, e tentaram se evadir pelo matagal, os policiais atearam várias bombas de efeito moral, e depois das explosões, o bando acabou se rendendo.

Os oito suspeitos foram conduzidos para Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) de Delmiro Gouveia, onde foram autuados por tentativa de sequestro, formação de quadrilha, resistência policial e porte ilegal de arma.

Participaram da operação, Militares da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga), Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), Polícia Militar de Sergipe, Policiais Civis do Tigre, Delegacia Regional de Delmiro Gouveia e Piranhas.