Alagoas

Defensoria Pública representa contra queima de remédios

Por Redação com Ascom Defensoria Pública 29/10/2015 17h05
Defensoria Pública representa contra queima de remédios
- Foto: Assessoria

A Defensoria Pública do Estado segue acompanhando de perto o desenrolar das apurações que investigam as causas e responsabilidades pela queima de 50 toneladas de medicamentos, fato conhecido como fogueira dos remédios, realizada pela Secretaria de Saúde, no final de agosto, devido à perda do prazo de validade dos itens.

Após tomar ciência do caso, Defensores Públicos emitiram nota de repúdio. Logo em seguida os defensores públicos Ricardo Melro e Fabrício Leão Souto prontamente encaminharam aos Poderes Públicos e ao Ministério Público representação para que no âmbito de suas atribuições também fizessem apuração das responsabilidades sobre os fatos noticiados, e esta semana recebeu respostas sobre os encaminhamentos de tais providências.

O defensor público Fabrício Leão Souto destaca que a Defensoria Pública continuará acompanhando a apuração dos fatos até que as responsabilidades sejam esclarecidas e que, principalmente,as medidas devidas sejam tomadas para que tais ocorrências não voltem a acontecer. “Os medicamentos e insumos queimados correspondem exatamente aos que vêm apresentando crescimento destacado na demanda e que, em grande medida, são responsáveis pela imperiosa necessidade de judicialização da saúde em nosso estado”, explicou.