Na Mídia

Morre, aos 61 anos, a jornalista da TV Globo Sandra Moreyra

Por Redação com Extra 10/11/2015 17h05
Morre, aos 61 anos, a jornalista da TV Globo Sandra Moreyra
Sandra Moreyra teve três cânceres Foto: Instagram

A jornalista Sandra Moreyra, da TV Globo, morreu, nesta terça-feira, aos 61 anos. A repórter, que tinha mais de 40 anos de carreira, lutava contra um novo câncer, o terceiro, descoberto há cerca de um mês. Ela estava internada desde a semana passada no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela GloboNews.

Sandra já havia enfrentado duas vezes a doença, em 2008 e 2014. O último tumor foi diagnosticado no mediastino, região do tórax, próximo aos outros dois anteriores, no esôfago. "Novamente estou sendo posta à prova. Mais um tratamento pra fazer. Eu amo a vida. E vou em frente”, escreveu a repórter, quando soube da nova doença, em outubro deste ano.

Em entrevista ao EXTRA, em outubro deste ano, Sandra comentou a descoberta do novo tumor: "Fico um pouco abalada, né? É difícil, mas vamos lá, vamos superar e tratar. (...) Pelo que o médico me falou, esse parece ser mais fácil de tratar".

O hospital ainda não se pronunciou sobre o óbito da jornalista e ainda não há informações sobre o sepultamento do corpo dela.

Com uma carreira premiada, Sandra participou de coberturas importantes da história recente do jornalismo brasileiro, como a morte do político Tancredo Neves, a chacina de Vigário Geral e a ocupação policial do Complexo do Alemão. Depois de chegar à Rede Globo na filial mineira, em 1984, Sandra foi para a Globo Rio em 1986. Ela também trabalhou na Globo News e pela TV Bandeirantes. Confira a trajetória e momentos marcantes da carreira de Sandra Moreyra no Memória Globo.