Arapiraca

Temperatura chega a 45 graus em Arapiraca

Por Redação 26/11/2015 17h05
Temperatura chega a 45 graus em Arapiraca
- Foto: Redes Sociais

O clima esquentou. Os dias estão mais quentes e a seca promete ser mais rigorosa em 2016. Muito mais do que este ano.

A previsão do tempo nesta quinta-feira (26), em Arapiraca foi de assustar. A temperatura atingiu 45° ao meio-dia em pleno Largo Dom Fernando Gomes, região central de Arapiraca.

Se a temperatura está elevada assim no Agreste de Alagoas, no Sertão alagoano a situação é ainda mais crítica.

A temperatura na cidade de Pão de Açúcar chegou aos 54° durante esta semana. O sertanejo sofre há anos com esta situação de clima quente e seco.

Essa imagem da temperatura de Pão de Açúcar viralizou nas redes sociais, assim como muitas outras foram postadas mostrando que mesmo em um calor insuportável a internet é um lugar para o humor.

Se ao meio-dia a temperatura está em torno dos 45º em Arapiraca, por volta das 17 h o clima esfriou mais um pouco e os termômetros atingiram 35°, dez a menos do que no horário do meio-dia quando o Sol estava a pino, isto é, em sua temperatura mais elevada.

A informação é do site ClimaTempo que pode ser acessado por meio deste link aqui. A temperatura desta quinta-feira, segundo o site, teve uma variação de 29º e 39º. A umidade na cidade chegou a 40% com ventos de 6 km/h.

E assim, podemos chamar a estação da primavera que teve início em 23 de setembro e vai até o dia 21 de dezembro, de verão mesmo. Pelo menos por aqui.