Alagoas

Terceiro mutirão de combate a dengue em Arapiraca pretende atingir 70 mil residências.

Por 7 Segundos 11/12/2015 11h11
Terceiro mutirão de combate a dengue em Arapiraca pretende atingir 70 mil residências.
- Foto: Arquivo 7Segundos/ Josival Meneses

A Prefeitura de Arapiraca segue intensificando as ações de combate aos mosquitos transmissores da dengue, zika vírus e febre chikungunya, com a realização dos “faxinaços” por toda a cidade para eliminar focos e criadouros dos mosquitos. Na manhã deste sábado(12) será realizado o terceiro mutirão pela cidade. 

Segundo Mônica Nunes, coordenadora de comunicação de Arapiraca, esse mutirão percorrerá todos os bairros da área urbana da cidade e para isso a prefeitura espera a participação de voluntários para que o mutirão consiga atingir cerca de 70 mil residência. “Convocamos donas de casa, estudantes, pais de famílias, para junto com os agentes de saúde, e todo o secretariado municipal, combatermos esse mosquito que está fazendo tanto mal a toda sociedade”, convocou Nunes. 

Mônica Nunes disse ainda que o perímetro urbano de Arapiraca foi dividido em 11 áreas de atuação do mutirão. Cada área terá um profissional coordenando a visitação às residência. “ Esperamos que todo cidadão abra sua casa para que os agentes realizem o trabalho de identificação e eliminação dos criadouros do Aedes aegypti” finalizou.

Pool de emissoras

O mutirão deste sábado (12) terá um reforço importantíssimo para mobilizar toda a cidade nessa força-tarefa de combate ao mosquito. Sete emissoras de rádio vão estar em rede divulgando simultaneamente as ações do mutirão. Entrevistas com profissionais da área de saúde, denúncias de moradores indicando onde há focos do mosquito, entre outros aspectos que envolvem esse tema, serão transmitidos ao vivo.

Participam do pool de emissoras as rádios: Novo Nordeste, Nova FM, Imprima FM, Gazeta FM, Programa do Alves Correia, 96 FM, Rádio Pajuçara FM e A voz do povo, a voz de Deus. Os profissionais de rádio que vão participar dessa grande ação estarão concentrados na Praça Marques, Centro de Arapiraca.